Rock independente: músicos, produtor, jornalista debatem caminhos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Moraes
Enviar Correções  

A nova cena do Rock independente, os caminhos da indústria musical, os avanços tecnológicos que permitem formas alternativas e eficientes de publicidade, o surgimento e fortalecimento de coletivos. Estas e outras questões estarão em debate no programa Sons do Brasil que irá ao ar neste domingo (28/06), às 14h, pela Rádio USP (FM 93,7 em São Paulo e FM 107,9 em Ribeirão Preto).

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apresentado e mediado pelo produtor Serginho Sagitta, o programa deste domingo traz a participação da banda paulistana Mercúrio Cromo e do jornalista e vocalista da Rota Ventura, Fernando Moraes, também colunista do Whiplash.Net.

Além de músicas apresentadas no estúdio pela Mercúrio Cromo e indicações de artistas independentes, o programa trará um acalorado debate sobre a cena independente atual.

Para os participantes, com a qualidade cada vez melhor de produção e gravação, com diferentes maneiras de marketing possibilitados pelas redes sociais, pelo espaço que vem conquistando e pela união de artistas em coletivos, é possível que estejamos presenciando o início de um grande acontecimento na cena independente.

Para quem não é de São Paulo ou de Ribeirão Preto, o programa e todas as edições anteriores podem ser conferidos também pela internet, por meio do canal do Sons do Brasil no youtube.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Sobre Fernando Moraes

Jornalista e Relações Públicas, Fernando Moraes é também músico independente, vocalista e guitarrista da banda paulista Rota Ventura. Amante de Rock, de música de qualidade e entusiasta dos artistas autorais, seus artigos falam sobre o cenário do novo Rock Nacional e os desafios daqueles que fazem de tudo para que grandes bandas continuem surgindo e mantendo vivo o estilo de som mais amado de todos os tempos.

Mais matérias de Fernando Moraes no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor