Virada cultural: Rock 'n roll em SP como transformador social

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Adriano Pacianotto
Enviar Correções  

Mesmo sob parâmetros culturais com menor projeção nas periferias de SP, o Rock ‘n roll a cada dia se ressurge como uma verdadeira Ave Fênix , sob o engajamento de pessoas que entendem o papel social e o impacto de outrora na população.

Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy MetalOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim surge o Festival "Penha Rock", que acontece quinzenalmente no Parque Tiquatira, que por sua vez, tem grande adesão de jovens e crianças. Para Adriano Pacianotto (organizador do Evento), a música é um fator mobilizador Social.

"Estamos plantando a semente nessa garotada. O rock tem poder transformador, abre mentes. A Virada Cultural é consequência de nosso trabalho e vai trazer maior visibilidade para as bandas, colocamos 10 na programação, todas vindas do underground, e isso já é uma grande conquista".

Reconhecido pelo grande número de Adesão de Jovens, crianças, adultos, o evento tem atraído a cada dia, um público mais heterogêneo.

Resultado que se vê através da parceria com a sub prefeitura da Penha, zona leste da capital Paulista, na incumbência de escalar as bandas para um evento de grande porte, como a Virada Cultural.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para Malu Melo (assessora) um evento desta projeção é importante sob principalmente o legado que se constrói. "O Rock é ainda o gênero contra cultural que mais se aproxima da realidade de cada jovem, no questionamento de valores, sistemas e o envolvimento ideológico de transformação, crítica e mudança total".

As apresentações acontecerão entre os dias 20 e 21 de junho, sábado e domingo, respectivamente. Os shows acontecerão na Concha Acústica, no Parque Tiquatira, próximo a estação Vila Matilde.

Confiram as atrações:

http://penharock.blogspot.com.br/2015/06/conheca-as-atracoes...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy MetalContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280