Oficina G3: Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódio
Por Tiago Abreu
Fonte: Facebook
Postado em 19 de junho de 2015
O guitarrista, vocalista e líder da banda OFICINA G3, Juninho Afram, publicou nas redes sociais da banda em junho de 2015 um texto criticando pastores e líderes evangélicos que incitam o ódio. O texto, provavelmente, faz referência às polêmicas ocorridas na Parada Gay nas últimas semanas e o crescimento da quantidade de evangélicos extremistas e intolerantes.
Afram afirmou, e reiterou que a reação de Jesus Cristo a qualquer tipo de agressão seria distinta a que, em sua visão, tem sido feito por tais evangélicos, e fez algumas citações bíblicas.
A OFICINA G3 segue atualmente em turnê de divulgação do álbum "Histórias e Bicicletas", o qual gerou um filme, lançado no mês passado.
Confira o texto abaixo:
"Diferentemente do que muitos líderes evangélicos incitam por aí - que mais parece olho por olho, dente por dente -, a resposta de Jesus ao ódio e calúnia é beeeeeem diferente. "A vocês, que estão preparados para a verdade, digo o seguinte: amem seus inimigos. Deixem que tirem o melhor de vocês, não o pior. Se alguém fizer mal a vocês, reajam com a força da oração. Se alguém bater no seu rosto, ofereçam-lhe o outro lado. Se alguém tomar a sua camisa, deem-lhe de presente o melhor casaco. Se alguém aproveitar-se de vocês para levar vantagem injustamente, aproveite a ocasião para praticar a vida de servo. Nada de pagar na mesma moeda. Vivam generosamente." [Lucas 6:27-30]
Bem diferente, né?
Pois é, partir pra agressão é muito mais fácil a seguir os ensinamentos dAquele a quem chamamos de mestre.
E aqui fica uma exortação: não chame de mestre aquele que vocês desprezam os ensinamentos".
Em dias anteriores, o baixista do grupo, Duca Tambasco, comentou a polêmica da Parada Gay, afirmando que Jesus "morreu por todos" e que "me poupem do discurso do 'quão ofensivo eles foram', 'eles estão ganhando terreno', 'eles são agressivos.' Eles??? Pra mim não tem eles! Se trata de nós!". O post do músico dividiu opiniões, e por conta disso, no dia seguinte, Duca fez outro post, afirmando que estava satisfeito por muitas pessoas entenderem o seu posicionamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A crítica de Humberto Gessinger ao futebol atual: "As pessoas ganham dinheiro com burrice"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
A banda que fez o Black Sabbath com Dio afinar e cancelar o show; "estão com medo da gente"


Rock Cristão: as principais bandas nacionais



