Rock of Ages Live: veja como foi a 4ª edição em Sorocaba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rita Celentano
Enviar Correções  

Num momento histórico em que a violência, o descaso, a intolerância e a indiferença são marcas de um cotidiano que reflete na produção cultural de um país, tive a feliz surpresa ao me deparar com a reunião de um grupo apaixonado por música.

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dia 23/05/2015 – na cidade de Sorocaba - Samuel Ribeiro reuniu 62 músicos no Pirilampus Bar para, segundo ele, fazer uma brincadeira.

O evento "nada mais era" que a 4ª edição de um festival de rock; e contou com a presença de músicos talentosos que "brincaram pra valer"!

"ROCK OF AGES LIVE" proporcionou um mergulho coletivo. Um momento mágico que reascendeu a crença que nos "pequenos guetos" ainda existe gente com atitude arrojada que pulsa e faz frente a esta realidade cruel.

Este encontro trouxe um "novo ar" que, sem dúvida, adorei respirar e, por este motivo, preciso dividir com vocês. Neste vídeo caseiro que postei vocês assistirão aproximadamente uma hora de música para que possam ter ideia da intensidade e da qualidade da galera. Infelizmente só consegui registrar até "Come to the Sabbath" – MERCYFUL FATE, que tocou por volta das 3h da manhã do domingo, pois tínhamos um compromisso inadiável em São Paulo horas depois.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Preciso ressaltar o empenho, a seriedade de Samuel em relação à produção artística do festival e do grande respeito que ele teve pelos músicos ao oferecer equipamentos de primeira qualidade - que muitas vezes não encontramos nem nas melhores casas de rock em São Paulo - ao trazer uma equipe técnica primorosa, além de ter como foco central a preocupação em organizar as apresentações que compunham a trajetória do rock (anos 60/90) de forma didática apresentando slides com referência aos artistas que criaram as músicas ali executadas. Nota mil!

Parabéns a todos e, em especial, ao Samuel: - o aniversariante!

Obrigada pelo carinho na acolhida do pessoal de São Paulo e pela noite impressionante e encantadora! Espero que muitas pessoas possam ter acesso e comungar das próximas edições de "ROCK OF AGES LIVE"!

Rita Celentano
Maio/2015




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo


Sobre Rita Celentano

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280