Rock of Ages Live: veja como foi a 4ª edição em Sorocaba
Por Rita Celentano
Postado em 17 de junho de 2015
Num momento histórico em que a violência, o descaso, a intolerância e a indiferença são marcas de um cotidiano que reflete na produção cultural de um país, tive a feliz surpresa ao me deparar com a reunião de um grupo apaixonado por música.
Dia 23/05/2015 – na cidade de Sorocaba - Samuel Ribeiro reuniu 62 músicos no Pirilampus Bar para, segundo ele, fazer uma brincadeira.
O evento "nada mais era" que a 4ª edição de um festival de rock; e contou com a presença de músicos talentosos que "brincaram pra valer"!
"ROCK OF AGES LIVE" proporcionou um mergulho coletivo. Um momento mágico que reascendeu a crença que nos "pequenos guetos" ainda existe gente com atitude arrojada que pulsa e faz frente a esta realidade cruel.
Este encontro trouxe um "novo ar" que, sem dúvida, adorei respirar e, por este motivo, preciso dividir com vocês. Neste vídeo caseiro que postei vocês assistirão aproximadamente uma hora de música para que possam ter ideia da intensidade e da qualidade da galera. Infelizmente só consegui registrar até "Come to the Sabbath" – MERCYFUL FATE, que tocou por volta das 3h da manhã do domingo, pois tínhamos um compromisso inadiável em São Paulo horas depois.
Preciso ressaltar o empenho, a seriedade de Samuel em relação à produção artística do festival e do grande respeito que ele teve pelos músicos ao oferecer equipamentos de primeira qualidade - que muitas vezes não encontramos nem nas melhores casas de rock em São Paulo - ao trazer uma equipe técnica primorosa, além de ter como foco central a preocupação em organizar as apresentações que compunham a trajetória do rock (anos 60/90) de forma didática apresentando slides com referência aos artistas que criaram as músicas ali executadas. Nota mil!
Parabéns a todos e, em especial, ao Samuel: - o aniversariante!
Obrigada pelo carinho na acolhida do pessoal de São Paulo e pela noite impressionante e encantadora! Espero que muitas pessoas possam ter acesso e comungar das próximas edições de "ROCK OF AGES LIVE"!
Rita Celentano
Maio/2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
Três músicas sublimes do Led Zeppelin na opinião de Robert Plant
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo


Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



