Rock of Ages Live: veja como foi a 4ª edição em Sorocaba
Por Rita Celentano
Postado em 17 de junho de 2015
Num momento histórico em que a violência, o descaso, a intolerância e a indiferença são marcas de um cotidiano que reflete na produção cultural de um país, tive a feliz surpresa ao me deparar com a reunião de um grupo apaixonado por música.
Dia 23/05/2015 – na cidade de Sorocaba - Samuel Ribeiro reuniu 62 músicos no Pirilampus Bar para, segundo ele, fazer uma brincadeira.
O evento "nada mais era" que a 4ª edição de um festival de rock; e contou com a presença de músicos talentosos que "brincaram pra valer"!
"ROCK OF AGES LIVE" proporcionou um mergulho coletivo. Um momento mágico que reascendeu a crença que nos "pequenos guetos" ainda existe gente com atitude arrojada que pulsa e faz frente a esta realidade cruel.
Este encontro trouxe um "novo ar" que, sem dúvida, adorei respirar e, por este motivo, preciso dividir com vocês. Neste vídeo caseiro que postei vocês assistirão aproximadamente uma hora de música para que possam ter ideia da intensidade e da qualidade da galera. Infelizmente só consegui registrar até "Come to the Sabbath" – MERCYFUL FATE, que tocou por volta das 3h da manhã do domingo, pois tínhamos um compromisso inadiável em São Paulo horas depois.
Preciso ressaltar o empenho, a seriedade de Samuel em relação à produção artística do festival e do grande respeito que ele teve pelos músicos ao oferecer equipamentos de primeira qualidade - que muitas vezes não encontramos nem nas melhores casas de rock em São Paulo - ao trazer uma equipe técnica primorosa, além de ter como foco central a preocupação em organizar as apresentações que compunham a trajetória do rock (anos 60/90) de forma didática apresentando slides com referência aos artistas que criaram as músicas ali executadas. Nota mil!
Parabéns a todos e, em especial, ao Samuel: - o aniversariante!
Obrigada pelo carinho na acolhida do pessoal de São Paulo e pela noite impressionante e encantadora! Espero que muitas pessoas possam ter acesso e comungar das próximas edições de "ROCK OF AGES LIVE"!
Rita Celentano
Maio/2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



