Page: "O falecimento de Bonham foi uma grande perda para todos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No quarto episódio da série de entrevistas com Jimmy Page pela Metal Xs, o lendário guitarrista do LED ZEPPELIN comentou sobre o falecimento do baterista do grupo, John Bonham, e seu legado.

958 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Paige disse: "John e eu éramos realmente bons amigos. Nós éramos realmente próximos em nossas colaborações musicais, camaradagem, se você preferir. E só o fato de, você sabe, 'Bonzo's Montreux' [solo de bateria de Bonham, a sétima faixa de 'Coda'] diz tudo. Eramos somente nós dois trabalhando no estúdio."

"O falecimento de John Bonham, vamos falar assim... Antes de falar do falecimento de John Bonham, tenho que falar sobre a introdução de John Bonham no primeiro álbum e 'Good Times Bad Times', isso mudou o mundo da bateria do dia para a noite. Então foi em 1968, e estamos falando de 1980. Tivemos 12 anos de bateria de John Bonham sendo apreciada por todo o mundo da música - o fato é que ele mudou a bateria , o fato que ele mudou a percepção da apreciação da bateria e do mundo da música."

"O falecimento de Bonham foi uma grande perda para todos. Todos que foram tocados pela música de John Bonham."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de julho de 2015

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

958 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1123 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2487 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1323 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4651 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

ObservadorObservador
10 regressos musicais mais memoráveis do século XXI

Lars UlrichLars Ulrich
A diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosLeoni, ex-Kid Abelha: "Roger sempre foi liberal, mas o Lobão gosta é de polêmica"5000 acessosO Metaleiro: 28 tipos diferentes de guitarristas5000 acessosTony Iommi: guitarrista relata como descobriu seu câncer

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online