Radiohead: "esperamos não demorar 20 anos pra voltar ao Brasil"
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Rolling Stone
Postado em 24 de julho de 2015
Philip Selway, baterista do Radiohead, em nada se assemelha ao estereótipo de astro do rock. Sereno e tranquilo, o baterista concedeu uma entrevista à revista "Rolling Stone Brasil", onde falou sobre o novo álbum e sobre uma possível (ou não) vinda da banda ao Brasil em um futuro próximo.
"King of Limbs" (2011), último trabalho do Radiohead, obteve uma crítica mista, tendo agradado apenas uma pequena parcela do público e da crítica especializada. Apenas os fãs mais ardorosos mantiveram-se fiéis e aprovaram a sonoridade do disco. O álbum priorizou loopings e sequências digitais programadas, em detrimento das guitarras que sempre foram uma marca registrada na construção da sonoridade do grupo.
Sobre o vindouro novo trabalho da banda, Selway ainda não sabe se seguirão a mesma linhagem do disco anterior: "Ainda não tenho como dizer com certeza como o álbum vai soar. Trabalhamos em canções que nos empolgam, independentemente da direção que elas sigam. Não vale a pena dar muitos detalhes sobre o álbum, porque muitas vezes, estamos navegando em um sentido e de repente mudamos completamente a rota, somos imprevisíveis."
Se há uma data de lançamento em mente, o baterista não sabe: "Não tenho nenhuma informação a esse respeito. Na verdade, nenhum de nós sabe nada sobre isso. Não vamos nos prender a prazos. Nós trabalhamos muito intensamente juntos, e vamos tomando as decisões conforme o andamento dos processos. Em algum momento, o projeto será finalizado, mas não há uma data pré-estipulada."
Sobre uma possível turnê no Brasil, Selway é cauteloso: "Os shows em São Paulo e no Rio de Janeiro (em 2009) foram muito intensos. Era a nossa primeira vez no país e estávamos aflitos, por não saber se as pessoas embarcariam na nossa música ou não. É sempre uma surpresa quando você chega a um lugar desconhecido e as pessoas se identificam com suas canções. Foi uma alegria para nós. Esperamos não demorar mais 20 anos pra voltar ao Brasil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
A incrível coletânea que vendeu milhões mas não tem a música mais famosa da banda
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Rate Your Music: os melhores discos de todos os tempos



