Radiohead: "esperamos não demorar 20 anos pra voltar ao Brasil"
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Rolling Stone
Postado em 24 de julho de 2015
Philip Selway, baterista do Radiohead, em nada se assemelha ao estereótipo de astro do rock. Sereno e tranquilo, o baterista concedeu uma entrevista à revista "Rolling Stone Brasil", onde falou sobre o novo álbum e sobre uma possível (ou não) vinda da banda ao Brasil em um futuro próximo.
"King of Limbs" (2011), último trabalho do Radiohead, obteve uma crítica mista, tendo agradado apenas uma pequena parcela do público e da crítica especializada. Apenas os fãs mais ardorosos mantiveram-se fiéis e aprovaram a sonoridade do disco. O álbum priorizou loopings e sequências digitais programadas, em detrimento das guitarras que sempre foram uma marca registrada na construção da sonoridade do grupo.
Sobre o vindouro novo trabalho da banda, Selway ainda não sabe se seguirão a mesma linhagem do disco anterior: "Ainda não tenho como dizer com certeza como o álbum vai soar. Trabalhamos em canções que nos empolgam, independentemente da direção que elas sigam. Não vale a pena dar muitos detalhes sobre o álbum, porque muitas vezes, estamos navegando em um sentido e de repente mudamos completamente a rota, somos imprevisíveis."
Se há uma data de lançamento em mente, o baterista não sabe: "Não tenho nenhuma informação a esse respeito. Na verdade, nenhum de nós sabe nada sobre isso. Não vamos nos prender a prazos. Nós trabalhamos muito intensamente juntos, e vamos tomando as decisões conforme o andamento dos processos. Em algum momento, o projeto será finalizado, mas não há uma data pré-estipulada."
Sobre uma possível turnê no Brasil, Selway é cauteloso: "Os shows em São Paulo e no Rio de Janeiro (em 2009) foram muito intensos. Era a nossa primeira vez no país e estávamos aflitos, por não saber se as pessoas embarcariam na nossa música ou não. É sempre uma surpresa quando você chega a um lugar desconhecido e as pessoas se identificam com suas canções. Foi uma alegria para nós. Esperamos não demorar mais 20 anos pra voltar ao Brasil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
A curiosa origem do nome de 5 bandas clássicas do rock nacional
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
Roberto Medina explica porque o Rock está cada vez diminuindo mais no Rock in Rio


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Rate Your Music: os melhores discos de todos os tempos



