Radiohead: "esperamos não demorar 20 anos pra voltar ao Brasil"
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Rolling Stone
Postado em 24 de julho de 2015
Philip Selway, baterista do Radiohead, em nada se assemelha ao estereótipo de astro do rock. Sereno e tranquilo, o baterista concedeu uma entrevista à revista "Rolling Stone Brasil", onde falou sobre o novo álbum e sobre uma possível (ou não) vinda da banda ao Brasil em um futuro próximo.
"King of Limbs" (2011), último trabalho do Radiohead, obteve uma crítica mista, tendo agradado apenas uma pequena parcela do público e da crítica especializada. Apenas os fãs mais ardorosos mantiveram-se fiéis e aprovaram a sonoridade do disco. O álbum priorizou loopings e sequências digitais programadas, em detrimento das guitarras que sempre foram uma marca registrada na construção da sonoridade do grupo.
Sobre o vindouro novo trabalho da banda, Selway ainda não sabe se seguirão a mesma linhagem do disco anterior: "Ainda não tenho como dizer com certeza como o álbum vai soar. Trabalhamos em canções que nos empolgam, independentemente da direção que elas sigam. Não vale a pena dar muitos detalhes sobre o álbum, porque muitas vezes, estamos navegando em um sentido e de repente mudamos completamente a rota, somos imprevisíveis."
Se há uma data de lançamento em mente, o baterista não sabe: "Não tenho nenhuma informação a esse respeito. Na verdade, nenhum de nós sabe nada sobre isso. Não vamos nos prender a prazos. Nós trabalhamos muito intensamente juntos, e vamos tomando as decisões conforme o andamento dos processos. Em algum momento, o projeto será finalizado, mas não há uma data pré-estipulada."
Sobre uma possível turnê no Brasil, Selway é cauteloso: "Os shows em São Paulo e no Rio de Janeiro (em 2009) foram muito intensos. Era a nossa primeira vez no país e estávamos aflitos, por não saber se as pessoas embarcariam na nossa música ou não. É sempre uma surpresa quando você chega a um lugar desconhecido e as pessoas se identificam com suas canções. Foi uma alegria para nós. Esperamos não demorar mais 20 anos pra voltar ao Brasil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A banda que é muito melhor ao vivo do que no estúdio, segundo Regis Tadeu
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Um romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião
Filha de Mike Shinoda foi tocar guitarra e não sabia que o pai era do ramo e famoso
Chris Cornell: viúva fala da recaída que desencadeou o suicídio


As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)



