Courtney Love: NME explica por que é nojento e errado demoniza-la
Por Lucas César
Fonte: NME
Postado em 13 de julho de 2015
No dia 9 de Julho COURTNEY LOVE, uma das figuras mais amadas e odiadas de todos os tempos no rock’n’roll, completou seus 51 anos de idade.
Para comemorar a data, a tradicionalíssima revista inglesa NME publicou, em seu site, um artigo com o sugestivo título de "Porque é nojento e errado demonizar Courtney Love".
O texto é de Ryan Jarman - guitarrista e vocalista da popular banda de indie rock The Cribs. Em extenso relato, o músico fala sobre como Courtney foi – e continua sendo – uma das figuras mais emblemáticas do rock.
Segundo ele, é um insulto que as pessoas continuem falando que seu ex marido Kurt Cobain tenha escrito, em segredo, os maiores hits do Hole. Seria graças a ela e sua banda que a situação das bandas femininas começasse a melhorar no cenário global, à partir dos anos 90.
Courtney Love - Mais Novidades
"Ela sempre foi uma letrista absolutamente fora do comum, e com talento vocal inigualável." Jarman diz que nunca entendeu por que as pessoas tinham que ser tão " pró-Nirvanas" e " anti-Courtney".
O vocalista conta também sobre como se conheceram :
"Foi em 2005, numa boate em Los Angeles. Ela queria nos conhecer, e estava com um produtor super importante. Ele era meio grosseiro e tal. Courtney, a certo momento, perguntou ‘esse cara é muito importante e poderoso. Você não sabe quem ele é? ‘E eis que eu respondo ‘eu não to nem aí.’ Ficamos bem amigos a partir disso."
"Já passei uns tempos em sua casa. Foi muito divertido, ela é realmente uma estrela e demonstra isso. Ela é cheia de energia e continua sendo a mesma coisa. Ela é o que você esperaria que ela fosse mas simplesmente não é a mesma Courtney que aparece na mídia."
Segundo o autor ela sempre incomodava por ser a pessoa mais inteligente da sala e ainda ter uma grande personalidade , finalizando : "... as pessoas sempre vão gostar ou odiar isso. Mas de maneira alguma isso irá mudar quem ela é."
A homenagem ficou muito bonita, não há como negar. Mas a falta de argumentos acaba por não justificar bem o título da matéria e seguimos odiando a Sra. Love. Até a próxima!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
A melhor banda de rock alternativo da atualidade na opinião de Elton John: "Maravilhoso!"
Alissa White-Gluz revela o segredo da sua relação amorosa muito bem sucedida com Doyle

O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Courtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"
Melvins: "Courtney Love não ajudou Kurt Cobain com as drogas"



