Courtney Love: NME explica por que é nojento e errado demoniza-la
Por Lucas César
Fonte: NME
Postado em 13 de julho de 2015
No dia 9 de Julho COURTNEY LOVE, uma das figuras mais amadas e odiadas de todos os tempos no rock’n’roll, completou seus 51 anos de idade.
Para comemorar a data, a tradicionalíssima revista inglesa NME publicou, em seu site, um artigo com o sugestivo título de "Porque é nojento e errado demonizar Courtney Love".
O texto é de Ryan Jarman - guitarrista e vocalista da popular banda de indie rock The Cribs. Em extenso relato, o músico fala sobre como Courtney foi – e continua sendo – uma das figuras mais emblemáticas do rock.
Segundo ele, é um insulto que as pessoas continuem falando que seu ex marido Kurt Cobain tenha escrito, em segredo, os maiores hits do Hole. Seria graças a ela e sua banda que a situação das bandas femininas começasse a melhorar no cenário global, à partir dos anos 90.
Courtney Love - Mais Novidades
"Ela sempre foi uma letrista absolutamente fora do comum, e com talento vocal inigualável." Jarman diz que nunca entendeu por que as pessoas tinham que ser tão " pró-Nirvanas" e " anti-Courtney".
O vocalista conta também sobre como se conheceram :
"Foi em 2005, numa boate em Los Angeles. Ela queria nos conhecer, e estava com um produtor super importante. Ele era meio grosseiro e tal. Courtney, a certo momento, perguntou ‘esse cara é muito importante e poderoso. Você não sabe quem ele é? ‘E eis que eu respondo ‘eu não to nem aí.’ Ficamos bem amigos a partir disso."
"Já passei uns tempos em sua casa. Foi muito divertido, ela é realmente uma estrela e demonstra isso. Ela é cheia de energia e continua sendo a mesma coisa. Ela é o que você esperaria que ela fosse mas simplesmente não é a mesma Courtney que aparece na mídia."
Segundo o autor ela sempre incomodava por ser a pessoa mais inteligente da sala e ainda ter uma grande personalidade , finalizando : "... as pessoas sempre vão gostar ou odiar isso. Mas de maneira alguma isso irá mudar quem ela é."
A homenagem ficou muito bonita, não há como negar. Mas a falta de argumentos acaba por não justificar bem o título da matéria e seguimos odiando a Sra. Love. Até a próxima!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Geddy Lee sobre os fãs do Rush; "um bando de garotos feiosos"
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode



Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould


