Courtney Love: NME explica por que é nojento e errado demoniza-la
Por Lucas César
Fonte: NME
Postado em 13 de julho de 2015
No dia 9 de Julho COURTNEY LOVE, uma das figuras mais amadas e odiadas de todos os tempos no rock’n’roll, completou seus 51 anos de idade.
Para comemorar a data, a tradicionalíssima revista inglesa NME publicou, em seu site, um artigo com o sugestivo título de "Porque é nojento e errado demonizar Courtney Love".
O texto é de Ryan Jarman - guitarrista e vocalista da popular banda de indie rock The Cribs. Em extenso relato, o músico fala sobre como Courtney foi – e continua sendo – uma das figuras mais emblemáticas do rock.
Segundo ele, é um insulto que as pessoas continuem falando que seu ex marido Kurt Cobain tenha escrito, em segredo, os maiores hits do Hole. Seria graças a ela e sua banda que a situação das bandas femininas começasse a melhorar no cenário global, à partir dos anos 90.
Courtney Love - Mais Novidades
"Ela sempre foi uma letrista absolutamente fora do comum, e com talento vocal inigualável." Jarman diz que nunca entendeu por que as pessoas tinham que ser tão " pró-Nirvanas" e " anti-Courtney".
O vocalista conta também sobre como se conheceram :
"Foi em 2005, numa boate em Los Angeles. Ela queria nos conhecer, e estava com um produtor super importante. Ele era meio grosseiro e tal. Courtney, a certo momento, perguntou ‘esse cara é muito importante e poderoso. Você não sabe quem ele é? ‘E eis que eu respondo ‘eu não to nem aí.’ Ficamos bem amigos a partir disso."
"Já passei uns tempos em sua casa. Foi muito divertido, ela é realmente uma estrela e demonstra isso. Ela é cheia de energia e continua sendo a mesma coisa. Ela é o que você esperaria que ela fosse mas simplesmente não é a mesma Courtney que aparece na mídia."
Segundo o autor ela sempre incomodava por ser a pessoa mais inteligente da sala e ainda ter uma grande personalidade , finalizando : "... as pessoas sempre vão gostar ou odiar isso. Mas de maneira alguma isso irá mudar quem ela é."
A homenagem ficou muito bonita, não há como negar. Mas a falta de argumentos acaba por não justificar bem o título da matéria e seguimos odiando a Sra. Love. Até a próxima!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A banda que entregou a Neil Peart tudo o que ele queria encontrar na bateria
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal

O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Courtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"
Melvins: "Courtney Love não ajudou Kurt Cobain com as drogas"



