Courtney Love: NME explica por que é nojento e errado demoniza-la
Por Lucas César
Fonte: NME
Postado em 13 de julho de 2015
No dia 9 de Julho COURTNEY LOVE, uma das figuras mais amadas e odiadas de todos os tempos no rock’n’roll, completou seus 51 anos de idade.
Para comemorar a data, a tradicionalíssima revista inglesa NME publicou, em seu site, um artigo com o sugestivo título de "Porque é nojento e errado demonizar Courtney Love".
O texto é de Ryan Jarman - guitarrista e vocalista da popular banda de indie rock The Cribs. Em extenso relato, o músico fala sobre como Courtney foi – e continua sendo – uma das figuras mais emblemáticas do rock.
Segundo ele, é um insulto que as pessoas continuem falando que seu ex marido Kurt Cobain tenha escrito, em segredo, os maiores hits do Hole. Seria graças a ela e sua banda que a situação das bandas femininas começasse a melhorar no cenário global, à partir dos anos 90.
Courtney Love - Mais Novidades
"Ela sempre foi uma letrista absolutamente fora do comum, e com talento vocal inigualável." Jarman diz que nunca entendeu por que as pessoas tinham que ser tão " pró-Nirvanas" e " anti-Courtney".
O vocalista conta também sobre como se conheceram :
"Foi em 2005, numa boate em Los Angeles. Ela queria nos conhecer, e estava com um produtor super importante. Ele era meio grosseiro e tal. Courtney, a certo momento, perguntou ‘esse cara é muito importante e poderoso. Você não sabe quem ele é? ‘E eis que eu respondo ‘eu não to nem aí.’ Ficamos bem amigos a partir disso."
"Já passei uns tempos em sua casa. Foi muito divertido, ela é realmente uma estrela e demonstra isso. Ela é cheia de energia e continua sendo a mesma coisa. Ela é o que você esperaria que ela fosse mas simplesmente não é a mesma Courtney que aparece na mídia."
Segundo o autor ela sempre incomodava por ser a pessoa mais inteligente da sala e ainda ter uma grande personalidade , finalizando : "... as pessoas sempre vão gostar ou odiar isso. Mas de maneira alguma isso irá mudar quem ela é."
A homenagem ficou muito bonita, não há como negar. Mas a falta de argumentos acaba por não justificar bem o título da matéria e seguimos odiando a Sra. Love. Até a próxima!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair

Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould



