Rod Rossi: Ardanuy, Andreoli, Roy Z, Davis e outras participações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O vocalista Rod Rossi, mais conhecido no universo anime por dar voz a temas brasileiros do desenho Cavaleiros do Zodíaco e integrar o grupo Cavaleiros do Zodíaco: in Concert, ao lado de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) e outros dois cantores conhecidos por gravar temas de abertura do desenho no Brasil, está em fase adiantada das gravações do álbum de estreia de sua carreira solo, "Rec/All". O CD está sendo produzido por Renato Tribuzy, e reunirá todas as influências que fazem parte das raízes musicais de Rod Rossi.

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposVeraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira

"Eu comecei cantando Metal, e com o sucesso do tema de abertura dos Cavaleiros do Zodíaco comecei a receber muitos convites para eventos anime pelo Brasil e minha carreira acabou naturalmente seguindo para esse lado. Porém, continuei escutando muito Hard Rock/AOR e Heavy Metal, e esse disco trará um pouco de tudo isso: Metal, Hard, J-Music e anime songs. O título 'Rec/All' tem a ver com isso. Será um retrato da minha trajetória até aqui", explica Rossi.

O time de músicos que acompanhará o vocalista em estúdio é de primeira linha. As baterias foram gravadas por Marcelo Moreira (Circle II Circle/ex-Almah), os baixos por Felipe Andreoli (Angra), e nas guitarras, nomes como Roy Z (Bruce Dickinson, Halford), Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Davis Ramay (Nordheim/Tribuzy), que já acompanhou lendas como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (Black Sabbath), John Lawton (ex-Uriah Heep), Ted Polley (Danger Danger) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). Confira os bastidores das gravações do guitarrista Davis Ramay na 2ª parte do making-of de "Rec/All":

Outras participações ilustres poderão ser confirmadas e anunciadas em breve, como a do vocalista e próprio produtor de "Rec/All", Renato Tribuzy. "Além de um grande amigo e um vocalista que dispensa apresentações, Tribuzy está fazendo um grande trabalho na produção desse álbum. Eu procurei chamar músicos que eu admiro e é um orgulho muito grande ter esses caras no meu álbum de estreia. As gravações estão ficando muito legais. Estamos filmando todas as participações e vamos soltar os vídeos aos poucos, como fizemos nas gravações de bateria do Moreira", adianta Rod Rossi. "Eu acredito que tanto o público que acompanha minha carreira no anime quanto a galera que curte Metal e Hard Rock, vai gostar bastante desse trabalho", conclui.

Confira abaixo a mais recente contribuição do cantor para a série Cavaleiros do Zodíaco, "The Lost Canvas - A Saga de Hades":

Para conhecer mais sobre a carreira de Rod Rossi e acompanhar as novidades sobre seus eventos e seu álbum de estreia, acesse os canais oficiais do vocalista:
http://www.rodrossi.com
http://www.facebook.com/rodrigorossioficial
http://www.youtube.com/rodrossi
http://www.soundcloud.com/rodrossiofficial




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rod Rossi"


WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileiraVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia brasileira

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçadosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

Led Zeppelin: as dez letras mais difíceis de entenderLed Zeppelin
As dez letras mais difíceis de entender

Slipknot: The Negative One é mesmo sobre Joey Jordison?Slipknot
"The Negative One" é mesmo sobre Joey Jordison?


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336