Mafalda Morfina: banda cearense premiada em festival em Rio Preto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rock CE
Enviar Correções  

A banda cearense MAFALDA MORFINA (hoje radicada em São Paulo) participou no final de semana passado (até sábado, 08 de agosto) da quarta edição do Festival Planeta Rock, que aconteceu durante quatro noites na cidade de São José do Rio Preto, no interior de SP. Além dos cearenses, também apresentaram-se RAIMUNDOS, PITTY, CAMISA DE VÊNUS e BIKINI CAVADÃO, entre outras. Os também cearenses SÓBRIOS & ÉBRIOS também marcaram presença no festival de Rio Preto.

Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada por Luciana Lívia (v), Renato Manteiga (d), Thiago Arena (g) e Carla Keyse (b), a MAFALDA levou o segundo lugar na categoria composição no concurso promovido pela Fama Produções, produtora do evento. De 197 bandas inscritas, 30 bandas foram selecionadas pela curadoria do festival (15 na categoria composição). O primeiro lugar foi conquistado pelo metalcore da OUDN, da própria cidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É muito importante pra gente este festival. É interessante estar mostrando a nova cena autoral"Sendo anunciada como banda de São Paulo pelo apresentador do evento, Luciana fez questão de corrigir: "Nós somos uma banda cearense. Temos dez anos de estrada e moramos há cinco anos na cidade de São Paulo. Foi muito perrengue, mas, de repente, a gente tá no Rio Preto". Com muita presença de palco e voz poderosa, a vocalista e seus colegas conquistaram o público (e a torcida) dos rio pretenses, sendo calorosamente aplaudidos.

Depois da premiação, Luciana foi convocada novamente ao palco por Bruno Golveia, do BIKINI CAVADÃO, para dividir com ele os microfones na canção "Carta aos Missionários", da UNS E OUTROS. O cantor já tinha participado da faixa "Poderosa Imperfeição" (de "Carrossel Estático", segundo disco da MAFALDA MORFINA) e devolveu a gentileza.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira abaixo fotos e vídeos da participação da MAFALDA MORFINA e de Luciana Lívia no Planeta Rock. Os vídeos são de Rita de Cássia Perussi Miranda e as fotos foram divulgadas pela produção do festival (Fama).

Mafalda Morfina: Sonhos Contrários, Adeus
Vídeo: Rita de Cássia Perussi Miranda

Festival Planeta Rock: premiação
Vídeo: Rita de Cássia Perussi Miranda

Biquini Cavadão c/ Luciana Lívia: Carta aos Missionários
Vídeo: Rita de Cássia Perussi Miranda

A MAFALDA MORFINA toca em Fortaleza neste final de semana, no Dragão do Mar, como banda de abertura da banda da baiana PITTY, que divulga "Sete Vidas", seu recente lançamento. Não é a primeira vez que a dobradinha acontece e os fãs das duas bandas contam os dias para revê-las no palco da Praça Verde.

Luciana Lívia continua na cidade para prestar tributo a CÁSSIA ELLER no show promovido pelo site Brasileiríssimos. O tributo também homenageará CAZUZA, RAUL SEIXAS e CHARLIE BROWN JR. Maiores informações no endereço abaixo:

http://ce-rock.blogspot.com.br/2015/08/brasileirissimos-quat...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuaisMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt