RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nevascas fazem A Day to Remember cancelar show em Belo Horizonte

O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero

Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?

Conversa de John Petrucci com o filho inspirou o título de "Parasomnia"

Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi

As lembranças que John Petrucci guarda dos primeiros shows do Dream Theater no Brasil

Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost

Sly Dunbar, icônico músico e produtor jamaicano, morre aos 73 anos

Billy Bass, baixista do Parliament-Funkadelic, morre aos 74 anos

Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"

Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth

Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980

Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades

O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"

Os 7 álbuns que são as maiores influências de guitarra para John Petrucci, segundo o próprio


Stamp
Bangers Open Air

Turba: banda lança "Desassossego"

Por Lester Benga
Fonte: 180 Selo Fonográfico
Postado em 09 de setembro de 2015

Desprovido de sossego. Uma alma inquieta. Se Desassossego é um título apropriado para o sentimento que emana das canções, o nome da banda — Turba — é preciso por expressar toda a revolta presente em sua arte. Revolta contra a estrutura social e a miséria, contra o abandono e relacionamentos falidos, contra o sistema neoliberal, a poluição e a exploração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Criaturas urbanas fazendo arruaça. Talvez essa seja uma boa definição para o que o trio faz. O fato é que Desassossego tem todos os ingredientes necessários para um disco de rock de verdade! Rock de garagem, primal e barulhento, com uma pegada punk e momentos de psicodelia sombria. Um som mais para o tosco e o lo-fi do que para o limpinho e produzidinho.

A música Vigiar e Punir é inspirada no período em que o baterista Glauco Caruso passou preso injustamente. A "cidade maravilhosa" (a banda é carioca) aparece no disco em "Chove no Rio". Há muitas canções de desamor, e a única faixa em que se tenta expressar algo bonito para a pessoa amada é no primeiro single, intitulado "Mija em mim". As músicas trazem versos como Pois quando eu precisei de ajuda / Você me deu as costas / Me tratou como se eu fosse um câncer ou ainda Fique com a pretensão / De que saiu por cima / E também com a ilusão / De que marcou minha vida / Mas só um rastro de merda / Foi o que você deixou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O trio é formado por Greco Blue (voz e baixo), J.P. Bonfá (guitarra) e Glauco Caruso (bateria e voz). Além da Turba, Greco tem um projeto solo eletrônico, Bonfá toca com o pai — Marcelo, que foi baterista da Legião Urbana — e Glauco já foi membro do De Falla e tocou no clássico A Sétima Efervescência, de Júpiter Maçã.

Desassossego não deve aparecer em indicações bunda-mole feitas por jornalistas caretas e blogueiros indie. O que esses caras entendem de rock? Mas se você quer um disco autêntico, divertido e raivoso, esse é para ouvir até furar!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Foi lançado em CD e em todas as principais plataformas digitais pelo Selo180. Navegue pelos links abaixo para conferir a barulheira da Turba.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS