Fear Factory: videoclipe e álbum invade charts de diversos países
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 04 de setembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após três anos de muita expectativa, "Genexus", novo álbum da banda norte-americana Fear Factory, já começa a mostrar bons resultados logo na primeira semana de lançamento. O sucessor do elogiado "The Industrialist" (2012) entrou nos charts de países da América do Norte, Europa e Oceania.
Irlanda: #7
Austrália: #15
Alemanha: #17
Suíça: #18
Áustria: #25
Finlândia: #25
Reino Unido: #31
Holanda: #34
Bélgica: #35
Canadá: #36
EUA: #37
República Tcheca: #42
França: #55
Além disso, o Fear Factory apresentou videoclipe para o single "Dielectric". O video tem assinatura do diretor Ramon Boutviseth, que já trabalhou anteriormente Trivium, Incubus, All That Remains, entre outros. Confira o resultado
"Genexus" foi lançado, no último dia 7 de Agosto, via Nuclear Blast. Este disco contou com a produção do guitarrista Dino Cazares e o vocalista Burton C. Bell, co-produção de Rhys Fulber e mixagem de Andy Sneap (Arch Enemy, Testament, Exodus, Machine Head).
Recentemente, o grupo que revolucionou o metal industrial confirmou três apresentações no Brasil como parte da turnê que celebra 20 anos de lançamento do clássico álbum "Demanufacture".
Burton C. Bell (vocal), Dino Cazares (guitarra), Mike Heller (bateria) e Tony Campos (baixo) se apresentam em Curitiba (09/10 – Music Hall), São Paulo (101/10 – Clash Club) e Rio de Janeiro (11/10 – Teatro Odisseia). A banda brasileira Marrero terá a responsabilidade de abrir estas exibições.
Além da execução de todas as músicas que compõem "Demanufacture", os músicos devem tocar outras composições que marcaram a carreira do Fear Factory, além das principais faixas do novo álbum "Genexus" (2015).
O público interessado em conferir a apresentação na capital paulista já pode garantir presença antecipada pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br).
"Demanufacture" é um dos trabalhos mais exaltados do metal mundial, conquistando inclusive o certificado de disco de ouro na Austrália e de prata no Reino Unido. Lançado em 1995, é um álbum conceitual sobre as lutas de um homem contra um governo controlado pela máquina. Cada música corresponde a um capítulo de sua vida. A banda afirma que a inspiração veio do filme "O Exterminador do Futuro".
Uma das grandes curiosidades é que "Demanufacture" foi gravado no Bearsville Studios, em Nova York. Na mesma época, na sala ao lado, Bon Jovi estava gravando "These Days". Durante muitas sessões, os engenheiros do artista pop solicitaram para que o Fear Factory abaixasse o som, pois o barulho estava atrapalhando a captação do áudio de Bon Jovi.
Além disso, o videoclipe do single "Replica" invadiu as principais emissoras de TV e fez parte do jogo de videogame Test Drive 5. Na verdade, diversas músicas deste disco figuraram no jogo Carmageddon. "Zero Signal" inclusive é a trilha sonora da luta entre Scorpion e Johnny Cage no filme Mortal Kombat.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Fear Factory lança novo single e clipe "Roboticist"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"

Dave Mustaine: ele vendia drogas para a irmã de Dino Cazares, do Fear Factory
Dino Cazares diz que integrantes do Metallica são fãs do Fear Factory



