Fear Factory: videoclipe e álbum invade charts de diversos países
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 04 de setembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após três anos de muita expectativa, "Genexus", novo álbum da banda norte-americana Fear Factory, já começa a mostrar bons resultados logo na primeira semana de lançamento. O sucessor do elogiado "The Industrialist" (2012) entrou nos charts de países da América do Norte, Europa e Oceania.
Irlanda: #7
Austrália: #15
Alemanha: #17
Suíça: #18
Áustria: #25
Finlândia: #25
Reino Unido: #31
Holanda: #34
Bélgica: #35
Canadá: #36
EUA: #37
República Tcheca: #42
França: #55
Além disso, o Fear Factory apresentou videoclipe para o single "Dielectric". O video tem assinatura do diretor Ramon Boutviseth, que já trabalhou anteriormente Trivium, Incubus, All That Remains, entre outros. Confira o resultado
"Genexus" foi lançado, no último dia 7 de Agosto, via Nuclear Blast. Este disco contou com a produção do guitarrista Dino Cazares e o vocalista Burton C. Bell, co-produção de Rhys Fulber e mixagem de Andy Sneap (Arch Enemy, Testament, Exodus, Machine Head).
Recentemente, o grupo que revolucionou o metal industrial confirmou três apresentações no Brasil como parte da turnê que celebra 20 anos de lançamento do clássico álbum "Demanufacture".
Burton C. Bell (vocal), Dino Cazares (guitarra), Mike Heller (bateria) e Tony Campos (baixo) se apresentam em Curitiba (09/10 – Music Hall), São Paulo (101/10 – Clash Club) e Rio de Janeiro (11/10 – Teatro Odisseia). A banda brasileira Marrero terá a responsabilidade de abrir estas exibições.
Além da execução de todas as músicas que compõem "Demanufacture", os músicos devem tocar outras composições que marcaram a carreira do Fear Factory, além das principais faixas do novo álbum "Genexus" (2015).
O público interessado em conferir a apresentação na capital paulista já pode garantir presença antecipada pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br).
"Demanufacture" é um dos trabalhos mais exaltados do metal mundial, conquistando inclusive o certificado de disco de ouro na Austrália e de prata no Reino Unido. Lançado em 1995, é um álbum conceitual sobre as lutas de um homem contra um governo controlado pela máquina. Cada música corresponde a um capítulo de sua vida. A banda afirma que a inspiração veio do filme "O Exterminador do Futuro".
Uma das grandes curiosidades é que "Demanufacture" foi gravado no Bearsville Studios, em Nova York. Na mesma época, na sala ao lado, Bon Jovi estava gravando "These Days". Durante muitas sessões, os engenheiros do artista pop solicitaram para que o Fear Factory abaixasse o som, pois o barulho estava atrapalhando a captação do áudio de Bon Jovi.
Além disso, o videoclipe do single "Replica" invadiu as principais emissoras de TV e fez parte do jogo de videogame Test Drive 5. Na verdade, diversas músicas deste disco figuraram no jogo Carmageddon. "Zero Signal" inclusive é a trilha sonora da luta entre Scorpion e Johnny Cage no filme Mortal Kombat.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins


Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Linkin Park: Burton C. Bell diz que "Hybrid Theory" é "Fear Factory para crianças"



