Reabilitação: juiz monta banda de rock com jovens condenados
Por Mário Pescada
Fonte: Folha
Postado em 03 de setembro de 2015
O juiz da Vara da Infância e da Juventude Dalmir Franklin de Oliveira decidiu formar uma banda de rock com outros jovens. Até aí, nada demais, não fosse o fato dos integrantes dessa banda serem os menores infratores que ele mesmo condenou por diversos tipos de crimes, como tráfico, roubo e homicídio.
A banda, que recebeu o nome de Liberdade, não possui membros fixos e tem se apresentado no Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) da cidade gaúcha de Passo Fundo. No repertório, além do rock nacional como LEGIÃO URBANA e ENGENHEIROS DO HAWAII, um pouco de sertanejo, ritmo preferido dos internos.
Legião Urbana - Mais Novidades
Para participar da banda não basta ter vontade, é preciso que os menores tenham bom comportamento e responsabilidade. Menos da metade dos garotos podem participar da banda e segundo o magistrado, até o momento, não houve nenhum incidente.
Os garotos também contam com aulas de percussão, ritmo e harmonia. Um detalhe importante: o projeto, que já tem seis anos, não conta com nenhuma verba pública, apesar dos bons resultados e todos os instrumentos foram comprados e doados por Dalmir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps