Heavy Metal Online: Forcaos é foco de novo documentário
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Heavy Metal Online
Postado em 02 de setembro de 2015
Clinger Carlos Teixeira, um dos maiores apoiadores da cena brasileira de Heavy Metal visitou a capital cearense no final de julho para documentar para o Heavy Metal Online mais uma edição do FORCAOS, um dos festivais mais tradicionais brasileiros. O resultado você pode conferir no player abaixo:
Na release do documentário, Clinger diz o seguinte:
"Forcaos. Podemos tirar vários ensinamentos deste festival que já consolidou-se como um dos mais importantes do país. Não pelo seu tamanho ou por suas atrações calcadas na música underground nacional, mas pelo exemplo de como se organizar juridicamente para conseguir reivindicar direitos dentro da organizações governamentais.
Falamos e reclamamos muito de falta de apoio dentro da cena heavy metal no Brasil, mas pecamos muito por não estarmos organizados documentalmente para conseguirmos nossos recursos. Lógico, nada é fácil, até mesmo estando organizados a luta é árdua, mas as chances aumentam muito.
Podemos notar claramente neste documentário que a busca pelo apoio não é simples, mas existe uma fórmula, a organização, principalmente.
Todos os depoimentos contidos neste trabalho foram coletados durante o Forcaos 2015, onde coletei opiniões dos envolvidos com o evento, que nos contaram como lutaram e como continuam lutando para que os espaços públicos, os centros culturais, possam abrir as portas para o heavy metal e fazer com que os headbangers de Fortaleza e região possam permanecer inseridos no contexto cultural diariamente.
Confira e tire sua conclusões e principalmente inspirações para que este modelo possa se alastrar pelo Brasil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?


Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
O significado de "moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar" em "Pais e Filhos"



