Heavy Metal Online: Forcaos é foco de novo documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Heavy Metal Online
Enviar Correções  

Clinger Carlos Teixeira, um dos maiores apoiadores da cena brasileira de Heavy Metal visitou a capital cearense no final de julho para documentar para o Heavy Metal Online mais uma edição do FORCAOS, um dos festivais mais tradicionais brasileiros. O resultado você pode conferir no player abaixo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na release do documentário, Clinger diz o seguinte:

"Forcaos. Podemos tirar vários ensinamentos deste festival que já consolidou-se como um dos mais importantes do país. Não pelo seu tamanho ou por suas atrações calcadas na música underground nacional, mas pelo exemplo de como se organizar juridicamente para conseguir reivindicar direitos dentro da organizações governamentais.
Falamos e reclamamos muito de falta de apoio dentro da cena heavy metal no Brasil, mas pecamos muito por não estarmos organizados documentalmente para conseguirmos nossos recursos. Lógico, nada é fácil, até mesmo estando organizados a luta é árdua, mas as chances aumentam muito.
Podemos notar claramente neste documentário que a busca pelo apoio não é simples, mas existe uma fórmula, a organização, principalmente.
Todos os depoimentos contidos neste trabalho foram coletados durante o Forcaos 2015, onde coletei opiniões dos envolvidos com o evento, que nos contaram como lutaram e como continuam lutando para que os espaços públicos, os centros culturais, possam abrir as portas para o heavy metal e fazer com que os headbangers de Fortaleza e região possam permanecer inseridos no contexto cultural diariamente.
Confira e tire sua conclusões e principalmente inspirações para que este modelo possa se alastrar pelo Brasil."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Marilyn MansonFotos de Infância
Marilyn Manson

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336