Soulfly: Max Cavalera explica as referências bíblicas no próximo álbum
Por Guilherme Almeida
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de outubro de 2015
Em uma recente entrevista a Jimmy Cabbs, o ex integrante do SEPULTURA e atual frontman do SOULFLY, Max Cavalera, explica porque o novo álbum "Archangel" possui muitas referências bíblicas.
"Eu não sou uma banda cristã, nós não somos um grupo cristão e não estamos empurrando ou vendendo religião para ninguém. Na verdade, grande parte das minhas bandas favoritas são coisas como WATAIN e BEHEMOTH, e elas são muito satânicas, visto suas camisas o tempo todo. Então eu realmente não me importo com isso.
Eu só queria fazer algo diferente e excitante. Algumas histórias do Velho Testamento são tão boas para o metal, é perfeito. Eu mesmo usei frases do Velho Testamento em [na música] 'Sodomites'.
Eu tenho feito quase um pouco de tudo. Tive uma fase política em 'Chaos AD', uma fase tribal com 'Roots', escravidão com 'Enslaved', e 'Dark Ages' é sobre a morte de Dimebag.
Se eu tiver a chance de fazer algo novo e excitante, por que não? Eu vou atrás disso. Eu apenas pulo na direção disso e tento fazer o meu melhor, mas realmente a mentalidade é não pregar um tipo de estilo. Eu não estou pregando para ninguém o que devem ser ou o que não devem ser, isto não é meu negócio. Eu apenas estou fazendo isso em um som que eu espero que seja um som detonador e isso é tudo que eu quero: Uma boa música, uma música que as pessoas possam abraçar, cantar junto. [É] uma das minhas coisas favoritas – trabalhando nos coros – refrões fortes. Eles são difíceis de encontrar, eles não vem o tempo todo. Mas se quando ele clica, ele se encaixar, você terá toda a multidão cantando. Cara, esta é a melhor sensação do mundo".
O SOULFLY vai embarcar em mais uma turnê pelo EUA com a CROWBAR em novembro deste ano.
Leia mais no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps