Soulfly: Max Cavalera explica as referências bíblicas no próximo álbum
Por Guilherme Almeida
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de outubro de 2015
Em uma recente entrevista a Jimmy Cabbs, o ex integrante do SEPULTURA e atual frontman do SOULFLY, Max Cavalera, explica porque o novo álbum "Archangel" possui muitas referências bíblicas.
"Eu não sou uma banda cristã, nós não somos um grupo cristão e não estamos empurrando ou vendendo religião para ninguém. Na verdade, grande parte das minhas bandas favoritas são coisas como WATAIN e BEHEMOTH, e elas são muito satânicas, visto suas camisas o tempo todo. Então eu realmente não me importo com isso.
Eu só queria fazer algo diferente e excitante. Algumas histórias do Velho Testamento são tão boas para o metal, é perfeito. Eu mesmo usei frases do Velho Testamento em [na música] 'Sodomites'.
Eu tenho feito quase um pouco de tudo. Tive uma fase política em 'Chaos AD', uma fase tribal com 'Roots', escravidão com 'Enslaved', e 'Dark Ages' é sobre a morte de Dimebag.
Se eu tiver a chance de fazer algo novo e excitante, por que não? Eu vou atrás disso. Eu apenas pulo na direção disso e tento fazer o meu melhor, mas realmente a mentalidade é não pregar um tipo de estilo. Eu não estou pregando para ninguém o que devem ser ou o que não devem ser, isto não é meu negócio. Eu apenas estou fazendo isso em um som que eu espero que seja um som detonador e isso é tudo que eu quero: Uma boa música, uma música que as pessoas possam abraçar, cantar junto. [É] uma das minhas coisas favoritas – trabalhando nos coros – refrões fortes. Eles são difíceis de encontrar, eles não vem o tempo todo. Mas se quando ele clica, ele se encaixar, você terá toda a multidão cantando. Cara, esta é a melhor sensação do mundo".
O SOULFLY vai embarcar em mais uma turnê pelo EUA com a CROWBAR em novembro deste ano.
Leia mais no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"

Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Max Cavalera relembra a traumática morte de seu pai
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Soulfly: Max fala da morte do enteado, irritação com o Sepultura e abuso de drogas
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal


