Guns N' Roses: Richard Fortus diz que se dá muito bem com Axl Rose
Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções | Ver Acessos
No vídeo ao final, uma entrevista com Richard Fortus, do The Dead Daisies, que está no Guns N' Roses há 14 anos, e cujos trechos transcritos pelo Blabbermouth seguem traduzidos abaixo.
Guns N' Roses: Slash diz que se não estivesse sóbrio, não estaria onde está hojeFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
Como se sentiu quando convidado para se juntar ao Guns N' Roses em 2001?
"Para ser franco contigo, não era meu lance. Eu não curtia... eu não gostava de metal quando jovem, meu negócio era punk rock, e todas as bandas em que estive eram diferentes, nenhuma fazia metal. Então quando me chamaram, achei estranho, mas meio que fazia sentido pelos caras que estavam na banda na época - Robin do Nine Inch Nails, Tommy do The Replacements, Brain do Primus. Todos caras que faziam parte do mesmo gênero que eu tocava, então fazia sentido. E Axl meio que queria aquilo - ele queria juntar uma diversidade na banda, não queria sujeitos que fossem parecidos com os músicos de metal de Los Angeles, pois o Guns, como sabemos, tem meio que algumas raízes no punk rock.
Nota do tradutor: nos EUA o Guns N' Roses é classificado por muitos como uma banda de Heavy Metal, veja detalhes no link abaixo.
Whiplash.Net
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?
Sobre sua relação com Axl Rose:
"Nós nos damos muito bem. Acho que temos as mesmas influências e nos relacionamos no mesmo nível. E para Axl, na verdade, é isto que importa - a música. Então se nos entendemos bem neste aspecto, os demais deixam de ter importância".
Se ele achava que permaneceria tanto tempo no Guns N' Roses:
"Nunca pensei sobre isto. E sempre estive envolvido com outras coisas, pois preciso trabalhar, senão fico depressivo. E isto sempre meio que manteve o frescor de tudo - quando você está fora pode contribuir com algo novo, você tem uma visão, uma perspectiva diferente das coisas".