Torture Squad: "Todos os shows na Bahia sempre foram animais"
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 30 de novembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os paulistas do Torture Squad retornam à Bahia e estreiam nova formação em Salvador, no próximo dia 29 (domingo), a partir das 18h, no Irish Pub, no Rio Vermelho. O grupo conta agora com a cantora Mayara "Undead" Puertas (ex-Necromesis) e o virtuoso guitarrista Renê Simionato (Em Ruínas, Guillotine) na linha de frente da banda, que ainda conta com o exímio baterista Amilcar Christófaro e Castor nas linhas de baixo.
Torture Squad - Mais Novidades
Convidado pela produção da Rock Freeday, o baterista Amilcar Christófaro contou em uma mini entrevista suas expectativas para o show de Salvador, na Bahia, e o futuro da banda. Confira!
Rock Freeday: O que a formação vai trazer de novo para o Torture Squad ao vivo? Quais as principais mudanças?
Amilcar Christófaro: Energia renovada. Com certeza a principal mudança e a volta de uma voz gutural e rasgada de Death Metal, que é o que sempre fez parte da tradição da banda. O jeito preciso do Rene em tocar as músicas também está sendo uma coisa especial.
Rock Freeday: Porque decidiram começar essa turnê em Salvador? O que os fãs podem esperar em termos de set-list do show?
Amilcar: Na verdade começou em Florianópolis semana passada, na turnê que fizemos com o Worst pelo sul do Brasil, mas estamos bem no começo então Salvador vai ter um gosto de estreia também. Vamos tocar musicas de quase todos os álbuns, inclusive uma do Shivering, que é o nosso primeiro disco, que só tocamos na época e está voltando para o set-list nesse show da Bahia.
Rock Freeday: Todas as bandas falam que o Nordeste em geral é um dos melhores lugares para se tocar por causa do carinho dos fãs. O que torna Salvador e o Nordeste tão especial?
Amilcar: O maior público do Torture Squad, que foi mais de mil pessoas pagantes para ver a banda, foi em cidades do norte do país, Belém e Manaus. Os shows na Bahia sempre foram animais. Não preciso dizer mais nada né? (Risos). Lembro do show que fizemos no Rock in Rio Café em 2002, na turnê do "The Unholy Spell" e todos estavam ensandecidos. Fora os outros shows. Os bangers não veem a hora de ver a banda então quando chega o momento querem curtir até o último, acho isso uma coisa muito especial.
Rock Freeday: Como está o entrosamento dos músicos nos ensaios? Você tem algum medo ou receio da reação dos fans?
Amilcar: Assim que mudamos a gente voltou a ensaiar quase todo dia para justamente trazer o entrosamento o mais rápido possível, e tem rolado tudo muito bem. Tocamos o set do show mais quatro músicas que vamos gravar em um EP agora em dezembro. Nunca vamos ter esse tipo de sentimento com o fã do Torture Squad porque eles confiam em nós e sabem que a gente sempre vai querer o melhor pra banda.
Rock Freeday: O Torture Squad tem 25 anos. Qual o legado da banda? O que vocês fizeram e que deixaram muito felizes e o que podem melhorar como banda?
Amilcar: O Torture Squad é uma banda de pessoas que vivem para a música. Somos muito honestos com a nossa música e é exatamente ela que determina tudo que acontece na banda. Como se fosse um ser supremo que dita as regras saca? (Risos) O pior é que é assim. A música determina tudo, e hoje sinto o Torture Squad muito afinado em relação a isso. Estamos escrevendo a nossa história e não estamos nem no meio do caminho ainda. Tem muita coisa para acontecer, muitos lugares para chegar, muitos quilômetros para rodar e principalmente muito metal por vir.
Pioneiros no metal brasileiro, o Torture Squad retorna para lançar o mais recente CD e DVD ao vivo "Coup D’ État Live", gravado no Blackmore Rock Bar, em São Paulo. As bandas soteropolitanas, KETER (Death Metal) e Rattle (Thrash/Death) abrem a festa que marca os 8 anos da web rádio Rock Freeday.
Serviço
Torture Squad / Keter e Rattle
29 de novembro (domingo) – 18h
Irish Pub – Rua da Paciência, Salvador – BA, Brasil
Censura: 16 anos
Ingressos R$ 30 (trinta reais)
www.eventick.com.br/torturesquad
Informações: (71) 9 9295 9471 / 9 9939 2525
Realização:
www.rockfreeday.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



