Torture Squad: "Todos os shows na Bahia sempre foram animais"
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 30 de novembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os paulistas do Torture Squad retornam à Bahia e estreiam nova formação em Salvador, no próximo dia 29 (domingo), a partir das 18h, no Irish Pub, no Rio Vermelho. O grupo conta agora com a cantora Mayara "Undead" Puertas (ex-Necromesis) e o virtuoso guitarrista Renê Simionato (Em Ruínas, Guillotine) na linha de frente da banda, que ainda conta com o exímio baterista Amilcar Christófaro e Castor nas linhas de baixo.
Torture Squad - Mais Novidades
Convidado pela produção da Rock Freeday, o baterista Amilcar Christófaro contou em uma mini entrevista suas expectativas para o show de Salvador, na Bahia, e o futuro da banda. Confira!
Rock Freeday: O que a formação vai trazer de novo para o Torture Squad ao vivo? Quais as principais mudanças?
Amilcar Christófaro: Energia renovada. Com certeza a principal mudança e a volta de uma voz gutural e rasgada de Death Metal, que é o que sempre fez parte da tradição da banda. O jeito preciso do Rene em tocar as músicas também está sendo uma coisa especial.
Rock Freeday: Porque decidiram começar essa turnê em Salvador? O que os fãs podem esperar em termos de set-list do show?
Amilcar: Na verdade começou em Florianópolis semana passada, na turnê que fizemos com o Worst pelo sul do Brasil, mas estamos bem no começo então Salvador vai ter um gosto de estreia também. Vamos tocar musicas de quase todos os álbuns, inclusive uma do Shivering, que é o nosso primeiro disco, que só tocamos na época e está voltando para o set-list nesse show da Bahia.
Rock Freeday: Todas as bandas falam que o Nordeste em geral é um dos melhores lugares para se tocar por causa do carinho dos fãs. O que torna Salvador e o Nordeste tão especial?
Amilcar: O maior público do Torture Squad, que foi mais de mil pessoas pagantes para ver a banda, foi em cidades do norte do país, Belém e Manaus. Os shows na Bahia sempre foram animais. Não preciso dizer mais nada né? (Risos). Lembro do show que fizemos no Rock in Rio Café em 2002, na turnê do "The Unholy Spell" e todos estavam ensandecidos. Fora os outros shows. Os bangers não veem a hora de ver a banda então quando chega o momento querem curtir até o último, acho isso uma coisa muito especial.
Rock Freeday: Como está o entrosamento dos músicos nos ensaios? Você tem algum medo ou receio da reação dos fans?
Amilcar: Assim que mudamos a gente voltou a ensaiar quase todo dia para justamente trazer o entrosamento o mais rápido possível, e tem rolado tudo muito bem. Tocamos o set do show mais quatro músicas que vamos gravar em um EP agora em dezembro. Nunca vamos ter esse tipo de sentimento com o fã do Torture Squad porque eles confiam em nós e sabem que a gente sempre vai querer o melhor pra banda.
Rock Freeday: O Torture Squad tem 25 anos. Qual o legado da banda? O que vocês fizeram e que deixaram muito felizes e o que podem melhorar como banda?
Amilcar: O Torture Squad é uma banda de pessoas que vivem para a música. Somos muito honestos com a nossa música e é exatamente ela que determina tudo que acontece na banda. Como se fosse um ser supremo que dita as regras saca? (Risos) O pior é que é assim. A música determina tudo, e hoje sinto o Torture Squad muito afinado em relação a isso. Estamos escrevendo a nossa história e não estamos nem no meio do caminho ainda. Tem muita coisa para acontecer, muitos lugares para chegar, muitos quilômetros para rodar e principalmente muito metal por vir.
Pioneiros no metal brasileiro, o Torture Squad retorna para lançar o mais recente CD e DVD ao vivo "Coup D’ État Live", gravado no Blackmore Rock Bar, em São Paulo. As bandas soteropolitanas, KETER (Death Metal) e Rattle (Thrash/Death) abrem a festa que marca os 8 anos da web rádio Rock Freeday.
Serviço
Torture Squad / Keter e Rattle
29 de novembro (domingo) – 18h
Irish Pub – Rua da Paciência, Salvador – BA, Brasil
Censura: 16 anos
Ingressos R$ 30 (trinta reais)
www.eventick.com.br/torturesquad
Informações: (71) 9 9295 9471 / 9 9939 2525
Realização:
www.rockfreeday.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A música desconhecida que deu origem a um dos maiores clássicos do heavy metal
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
A música do Def Leppard que ajudou a criar uma das bandas mais brutais da história do Metal
Maiden faz homenagem a Eddie, do Stranger Things, que foi inspirado em tragédia real
A crítica de Raul Seixas ao rock brasileiro anos 80: "Pegam baixo e ficam dando uma nota só"

Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar
Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil



