Leeds: lançado novo álbum no YouTube
Por AGGNES FRANCO
Fonte: Ecoefeitos
Postado em 10 de novembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quando a pianista e o roqueiro se casaram formando o clã Paiva, não poderiam imaginar o peso e a delicadeza que os filhos desta união poderiam criar. Este é o começo (longínquo) da LEEDS, que acaba de lançar seu segundo álbum, Geração Roubada. A banda de rock ácido, com refrões questionadores e existenciais, cantados em sonoro português com sotaque do ABC paulista foi fundada em 2012 e influenciada pelo Blues Rock. O novo álbum, com onze faixas, é um lançamento independente, produzido por Willian Paiva, baterista do grupo, e Nobru Bueno. Gravado, mixado e masterizado no Studio Pub, em Santo André (SP), é aberto com ‘Diga’, single que já tem clipe. Na sequência ‘Pra sobreviver’ mostra o peso da banda com riffs pegajosos e corajosos. ‘Hoje’ escancara as características harmônicas, com pausas interessantíssimas. ‘Do outro lado’ começa com o baixo de Leandro Sant’Ana dizendo a que veio. ‘Por Viver Agora’ é o momento de respirar entre uma porrada e outra. ‘Corra’ coloca na frente o chimbal do prodígio Willian Paiva, seguida por guitarra e baixo em frenezi. O destaque de ‘Ver pra crer’ é a ardida guitarra de Renan Paiva. A faixa mais surpreendente é a instrumental ‘Compaixão’, que nos leva à era clássica/medieval com o belíssimo violão clássico de Renan. Esta faixa puxa uma sirene de polícia chamado a faixa seguinte, ‘Está Escrito’, que não deixa dúvida da influência do Blues Rock no disco. ‘Do luxo à miséria’ é muito rápida, repentina, e também instrumental. E para fechar, a música que batiza o álbum, ‘Geração Roubada’, que questiona a realidade atual e existencial.
A banda foi batizada em homenagem ao álbum ‘Live at Leeds’, o clássico da banda The Who. Os irmãos Paiva: Renan (27, guitarra e voz) e Willian (23, bateria e backing vocal), lançam , em 2013, seu primeiro álbum independente: LEEDS. Com o primo Andres Fernandez no baixo, a Leeds toca no Temos Vagas (89FM) e ganha concursos em Festivais; via convite, abre shows de bandas renomadas e participa do projeto especial Estúdio Sete Cidades – SESC Santo André. Alguns vídeos e muitas cordas depois, Andres sai da banda.
Em 2014, os Paiva começam a compor as músicas para o novo disco. Pouco depois convidam Leandro Sant’Ana (32, baixo e backing vocal) - um músico que parece ter nascido no palco – para participar de suas apresentações. "O show deles é rock de verdade, os caras não têm medo de se entregar pra o que fazem. Impossível não se empolgar! Eles são uma espécie de portal pra os bons tempos do rock brasileiro, com uma ousadia, coragem e postura que só o rock exige", declarou Vinícius Castelli, jornalista especializado em música do Diário do Grande ABC. Assim, a LEEDS volta a ter – oficialmente – três integrantes.
Álbum GERAÇÃO ROUBADA
https://goo.gl/X5a05a
Álbum LEEDS
https://goo.gl/8bFSyR
Videoclipe DIGA
https://goo.gl/bzS2eU
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
Guitarrista do Rush revela qual é a única banda atual que ele curte e admira


Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso



