Ultramen: volta ao Ocidente Acústico em POA
Por Karen Waleria
Fonte: Rei Magro Produções
Postado em 05 de novembro de 2015
A ULTRAMEN, banda formada em Porto Alegre em 1991 que reúne Tonho Crocco (vocal), Pedro Porto (baixo), Malásia (percussão), Leonardo Boff (teclado), DJ Anderson (scratches), Gooree (guitarra) e Zé Darcy (bateria) faz show no Bar Ocidente, no próximo dia 12 de novembro, após seis anos sem se apresentar na tradicional casa noturna porto-alegrense.
A mistura perfeita e inusitada de black music, samba rock, reggae,rock e rap foi fator determinante para que a ULTRAMEN alcançasse tamanho sucesso, se tornando uma das bandas mais respeitadas do país.
A ULTRAMEN surgiu no mesmo cenário de onde sairam PLANET HEMP, O RAPPA, FUNK FUCKERS, CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI, MASKAVO ROOTS, MUNDO LIVRE S.A., RUMBORA, SHEIK TOSADO, AUTORAMAS e muitas outras bandas do universo roqueiro nacional no inicio da década de 90. Dentro deste ambiente festivo a banda gravou suas primeiras duas fitas demo oficiais: "Ultramen" (1993) e "Sem Piedade" (1995).
Sete anos após seu surgimento a banda lançou o seu primeiro disco, pelo selo independente Rock It!, do guitarrista da LEGIÃO URBANA Dado Villa-Lobos. Neste disco a ULTRAMEN já trazia uma sonoridade vibrante e a mistura de ritmos musicais que sempre caracterizou o trabalho da banda.
A música "Bico de Luz" foi executada em rádios de todo o Brasil, o que rendeu ao conjunto shows pelo país inteiro.
Em 2000 chegou ao mercado o segundo álbum da banda, "Olelê". A sonoridade mais elaborada foi essencial para o sucesso de faixas como "Ultramanos", "General", "Preserve","Peleia",Compromisso e "Dívida".
Já em 2002 o grupo lançou o terceiro CD, intitulado "O Incrível Caso da Música que Encolheu e Outras Histórias", que demonstrou uma variação incrível de ritmos, trazendo no repertório uma mescla ímpar de soul, rap, funk e reggae.
O sucesso permitiu com que a ULTRAMEN consolidasse seu trabalho, realizando shows por todo o país.
Em 2005 foram convidados para participar do CD e DVD "Acústico MTV Bandas Gaúchas", ao lado de BIDÊ OU BALDE, CACHORRO GRANDE e WANDER WILDNER.
No ano seguinte, em 2006, o grupo lançou "Capa Preta", o seu último álbum, que trouxe hits como "Tubarãozinho" e "É Proibido". A turnê deste disco se estendeu até 2008, quando a banda anunciou que iria encerrar as atividades por tempo indeterminado e sem previsão de voltar.
O tempo passou e no início de 2013 a banda anunciou o seu retorno aos palcos.
O primeiro show desta volta aconteceu no palco do Opinião no início de março. De novo em atividade a banda pretende finalizar e lancar o DVD gravado no Bar Opiniao em Porto Alegre em 2008.
Serviço:
Ocidente Acústico - Edição 806
Show com ULTRAMEN
Data: Dia 12 de novembro (Quinta-feira)
Local: Ocidente (João Telles esq. Osvaldo Aranha)
Horário: 23 horas
Abertura da casa: 21 horas
Ingressos Antecipados: R$ 40,00
Pontos de venda:
Sirius ( República, 304 - fone : 3225-1694 )
Toca do Disco ( Garibaldi, 1043 - fone:3311- 4551 )
Back In Black ( Shopping Total - loja 2119 - fone: 3265 - 1616 )
Informações: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br
Realização: Rei Magro Produções
http://www.reimagroproducoes.com/
(51) 91421589
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda



