Introdução do Deep Purple ao Hall da Fama poderia acabar em pancadaria
Por Mateus Roman Pamboukian
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2015
O baterista Ian Paice, da lendária banda britânica de hard rock
DEEP PURPLE — candidata à introdução no Rock And Roll Hall Of Fame há já duas décadas — declarou à revista Classic Rock que uma hipotética introdução dos membros remanescentes "poderia terminar em pancadaria."
O PURPLE foi recentemente indicado para inclusão no Hall da Fama pela terceira vez, tendo sido preterido em 2013 e 2014.
Os empossados do Rock And Roll Hall Of Fame de 2016 serão anunciados na Quinta-Feira, 17 de Dezembro [N.T.: Já foram, e desta vez o Deep Purple foi finalmente introduzido.], quatro meses antes da cerimônia, que acontecerá em Nova York no próximo mês de abril.
Sobre a possibilidade de sua banda ser finalmente introduzida no Hall of Fame, Paice declarou à Classic Rock: "bem, quem eles empossariam? houve muitos membros nessa banda. Mesmo que digam que serão os membros principais, quais seriam?"
"É preciso ter em mente que se algumas pessoas forem empossadas juntas, a coisa poderia acabar em pancadaria. Eu não preciso contar pra ninguém que certos membros e ex-membros principais desta banda não se dão bem. Pessoalmente, acho que seria melhor empossar-nos individualmente. Isso evita o problema."
De acordo com Paice, haveria ainda mais problemas se for pedido que o DEEP PURPLE toque na cerimônia.
"Quanto a tocar ao vivo, de novo, quem estaria envolvido? Seria a mesma situação de um empossamento. Fulano não tocaria com sicrano. Seria uma bagunça."
"O Hall of Fame' deveria ter vergonha de já não nos ter introduzido. Vejam alguns dos artistas de menor expressão que estão lá. Não vou nomeá-los, mas apenas dê uma olhada em alguns desses nomes, e você vai entender meu ponto. O que eles já fizeram para o rock? Nada. Tê-los na lista antes do DEEP PURPLE compromete o que ele se propõe a representar."
O vocalista do DEEP PURPLE Ian Gillan recentemente chamou as pessoas que comandam o Rock n' Roll Hall of Fame de "arrogantes e rudes pra cacete". Ele declarou à Classic Rock: "Eu não tenho respeito por eles. Eles são o tipo de pessoa que, tendo visto 'A Hard Day's Night', decidiu que os MONKEES seriam o equivalente americano dos BEATLES. Eles não têm ideia do que acontece fora de seus mundinhos com regras próprias. Pra mim, essa gente é arrogante e rude pra cacete."
"Ouvi dizer que alguém do comitê deles nos rejeitou dizendo que éramos uma banda de uma música só. Não consegui descobrir que essa música seria 'Hush', 'Kentucky Woman', 'Black Night', 'Strange Kind Of Woman', 'Child In Time', 'Perfect Strangers', 'Knocking At Your Back Door', ou quem sabe até 'Smoke On The Water'."
Gillan adicionou: "Estou muito grato pelas outras bandas e artistas que nos defenderam a fim de que fôssemos empossados - é legal da parte deles. Mas gostaria de que o Hall of Fame tivesse tido a discrição de nos perguntar antes. Agora virou um debate em que não podemos mais dar a última palavra."
A última vez em que se negou a entrada no Hall ao PURPLE, a banda foi preterida por nomes como o cantor e compositor pop Randy Newman e a cantora de R&B Donna Summer.
Para ser um candidato à nomeação, um artista individual ou banda deve ter lançado seu primeiro single ou disco pelo menos 25 anos antes do ano da nomeação. Os nomeados de 2016 têm de ter lançado suas primeiras gravações o mais tardar em 1990.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Para Roger Glover (Deep Purple), anos 1960 e 70 foram o auge da criatividade musical
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?



