Deep Purple: introdução ao Hall da Fama poderia acabar em pancadaria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Roman Pamboukian, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Ian Paice, da lendária banda britânica de hard rock
DEEP PURPLE - candidata à introdução no Rock And Roll Hall Of Fame há já duas décadas - declarou à revista Classic Rock que uma hipotética introdução dos membros remanescentes "poderia terminar em pancadaria."

Bruce Dickinson: veja-o cantar Deep Purple com orquestra em tributo a Jon LordMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"

O PURPLE foi recentemente indicado para inclusão no Hall da Fama pela terceira vez, tendo sido preterido em 2013 e 2014.

Os empossados do Rock And Roll Hall Of Fame de 2016 serão anunciados na Quinta-Feira, 17 de Dezembro [N.T.: Já foram, e desta vez o Deep Purple foi finalmente introduzido.], quatro meses antes da cerimônia, que acontecerá em Nova York no próximo mês de abril.

Sobre a possibilidade de sua banda ser finalmente introduzida no Hall of Fame, Paice declarou à Classic Rock: "bem, quem eles empossariam? houve muitos membros nessa banda. Mesmo que digam que serão os membros principais, quais seriam?"

"É preciso ter em mente que se algumas pessoas forem empossadas juntas, a coisa poderia acabar em pancadaria. Eu não preciso contar pra ninguém que certos membros e ex-membros principais desta banda não se dão bem. Pessoalmente, acho que seria melhor empossar-nos individualmente. Isso evita o problema."

De acordo com Paice, haveria ainda mais problemas se for pedido que o DEEP PURPLE toque na cerimônia.

"Quanto a tocar ao vivo, de novo, quem estaria envolvido? Seria a mesma situação de um empossamento. Fulano não tocaria com sicrano. Seria uma bagunça."

"O Hall of Fame' deveria ter vergonha de já não nos ter introduzido. Vejam alguns dos artistas de menor expressão que estão lá. Não vou nomeá-los, mas apenas dê uma olhada em alguns desses nomes, e você vai entender meu ponto. O que eles já fizeram para o rock? Nada. Tê-los na lista antes do DEEP PURPLE compromete o que ele se propõe a representar."

O vocalista do DEEP PURPLE Ian Gillan recentemente chamou as pessoas que comandam o Rock n' Roll Hall of Fame de "arrogantes e rudes pra cacete". Ele declarou à Classic Rock: "Eu não tenho respeito por eles. Eles são o tipo de pessoa que, tendo visto 'A Hard Day's Night', decidiu que os MONKEES seriam o equivalente americano dos BEATLES. Eles não têm ideia do que acontece fora de seus mundinhos com regras próprias. Pra mim, essa gente é arrogante e rude pra cacete."

"Ouvi dizer que alguém do comitê deles nos rejeitou dizendo que éramos uma banda de uma música só. Não consegui descobrir que essa música seria 'Hush', 'Kentucky Woman', 'Black Night', 'Strange Kind Of Woman', 'Child In Time', 'Perfect Strangers', 'Knocking At Your Back Door', ou quem sabe até 'Smoke On The Water'."

Gillan adicionou: "Estou muito grato pelas outras bandas e artistas que nos defenderam a fim de que fôssemos empossados - é legal da parte deles. Mas gostaria de que o Hall of Fame tivesse tido a discrição de nos perguntar antes. Agora virou um debate em que não podemos mais dar a última palavra."

A última vez em que se negou a entrada no Hall ao PURPLE, a banda foi preterida por nomes como o cantor e compositor pop Randy Newman e a cantora de R&B Donna Summer.

Para ser um candidato à nomeação, um artista individual ou banda deve ter lançado seu primeiro single ou disco pelo menos 25 anos antes do ano da nomeação. Os nomeados de 2016 têm de ter lançado suas primeiras gravações o mais tardar em 1990.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deep Purple"


Bruce Dickinson: veja-o cantar Deep Purple com orquestra em tributo a Jon LordBruce Dickinson
Veja-o cantar Deep Purple com orquestra em tributo a Jon Lord

Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocarZakk Wylde
O riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar

Regis Tadeu: Deep Purple, os plágios do Black Sabbath e muito maisHeavy Lero 134: Whitesnake por Gastão e Clemente (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Deep Purple: Coverdale diz que tentou reunião com BlackmoreDeep Purple
Coverdale diz que tentou reunião com Blackmore


Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"

Exodus: Rick Rubin é uma verdadeira fraude, diz Gary HoltExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt


Sobre Mateus Roman Pamboukian

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGooILQ