Introdução do Deep Purple ao Hall da Fama poderia acabar em pancadaria
Por Mateus Roman Pamboukian
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2015
O baterista Ian Paice, da lendária banda britânica de hard rock
DEEP PURPLE — candidata à introdução no Rock And Roll Hall Of Fame há já duas décadas — declarou à revista Classic Rock que uma hipotética introdução dos membros remanescentes "poderia terminar em pancadaria."
O PURPLE foi recentemente indicado para inclusão no Hall da Fama pela terceira vez, tendo sido preterido em 2013 e 2014.
Os empossados do Rock And Roll Hall Of Fame de 2016 serão anunciados na Quinta-Feira, 17 de Dezembro [N.T.: Já foram, e desta vez o Deep Purple foi finalmente introduzido.], quatro meses antes da cerimônia, que acontecerá em Nova York no próximo mês de abril.
Sobre a possibilidade de sua banda ser finalmente introduzida no Hall of Fame, Paice declarou à Classic Rock: "bem, quem eles empossariam? houve muitos membros nessa banda. Mesmo que digam que serão os membros principais, quais seriam?"
"É preciso ter em mente que se algumas pessoas forem empossadas juntas, a coisa poderia acabar em pancadaria. Eu não preciso contar pra ninguém que certos membros e ex-membros principais desta banda não se dão bem. Pessoalmente, acho que seria melhor empossar-nos individualmente. Isso evita o problema."
De acordo com Paice, haveria ainda mais problemas se for pedido que o DEEP PURPLE toque na cerimônia.
"Quanto a tocar ao vivo, de novo, quem estaria envolvido? Seria a mesma situação de um empossamento. Fulano não tocaria com sicrano. Seria uma bagunça."
"O Hall of Fame' deveria ter vergonha de já não nos ter introduzido. Vejam alguns dos artistas de menor expressão que estão lá. Não vou nomeá-los, mas apenas dê uma olhada em alguns desses nomes, e você vai entender meu ponto. O que eles já fizeram para o rock? Nada. Tê-los na lista antes do DEEP PURPLE compromete o que ele se propõe a representar."
O vocalista do DEEP PURPLE Ian Gillan recentemente chamou as pessoas que comandam o Rock n' Roll Hall of Fame de "arrogantes e rudes pra cacete". Ele declarou à Classic Rock: "Eu não tenho respeito por eles. Eles são o tipo de pessoa que, tendo visto 'A Hard Day's Night', decidiu que os MONKEES seriam o equivalente americano dos BEATLES. Eles não têm ideia do que acontece fora de seus mundinhos com regras próprias. Pra mim, essa gente é arrogante e rude pra cacete."
"Ouvi dizer que alguém do comitê deles nos rejeitou dizendo que éramos uma banda de uma música só. Não consegui descobrir que essa música seria 'Hush', 'Kentucky Woman', 'Black Night', 'Strange Kind Of Woman', 'Child In Time', 'Perfect Strangers', 'Knocking At Your Back Door', ou quem sabe até 'Smoke On The Water'."
Gillan adicionou: "Estou muito grato pelas outras bandas e artistas que nos defenderam a fim de que fôssemos empossados - é legal da parte deles. Mas gostaria de que o Hall of Fame tivesse tido a discrição de nos perguntar antes. Agora virou um debate em que não podemos mais dar a última palavra."
A última vez em que se negou a entrada no Hall ao PURPLE, a banda foi preterida por nomes como o cantor e compositor pop Randy Newman e a cantora de R&B Donna Summer.
Para ser um candidato à nomeação, um artista individual ou banda deve ter lançado seu primeiro single ou disco pelo menos 25 anos antes do ano da nomeação. Os nomeados de 2016 têm de ter lançado suas primeiras gravações o mais tardar em 1990.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Drowning Pool confirma turnê com três shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
O clássico dos Beatles que precisou de 5 pessoas em 4 instrumentos para gravar um acorde
5 clássicos do rock brasileiro que são versões de músicas internacionais



5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
O guitarrista dos anos 60 que para Ritchie Blackmore estava "20 anos à frente de seu tempo"



