Judas Priest: Richie Faulkner não tem espaço para hesitação
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de janeiro de 2016
O Metal Blast conduziu uma entrevista com o guitarrista do JUDAS PRIEST, Richie Faulkner. Um trecho está disponível abaixo.
MB: Para o bem ou para o mal, bandas como JUDAS PRIEST e IRON MAIDEN tendem a ter fãs bem possessivos e protetores. Considerando que você estava substituindo alguém com uma trajetória como a de K.K. Downing, você estava nervoso? Você estava preocupado sobre como as pessoas iam reagir?
Richie: "Eu não estava realmente preocupado, não. Você não pode deixar isso ficar no seu caminho, você recebeu uma oportunidade. Sempre vão existir pessoas aí fora que não gostam de você e vão preferir outras pessoas. É a beleza da música, nós sempre temos opiniões. Há o ceticismo, claro, após 40 anos tem um cara novo aparecendo, então as pessoas sempre temem o pior. Acho que é saudável, já que isso mostra paixão dos fãs pela banda. Eles se importam tanto com isso que ficaram céticos. Foi o mesmo quando Rob Halford saiu do grupo. Se eles não se importassem, eles não teriam uma opinião. Eu entendo. Foi o mesmo quando Ritchie Blackmore deixou o DEEP PURPLE ou quando Michael Shcenker deixou o UFO. Mas eu recebi uma oportunidade pela qual trabalhei muito duro e eu estava pronto para agarrar pelos chifres. Eu conhecia a banda, eu sabia onde estava pisando, e eu sabia o que K.K. representava. Eles sempre defenderam aquilo em que acreditavam, mesmo na face de adversidade. Se por acaso fosse ter problemas, seria com esses caras que eu iria aprender. K.K. foi um dos professores dessa filosofia e as pessoas podem não gostar de você, mas você vai lá e faz o seu trabalho. Se eu tivesse dúvidas, ficasse nervoso ou com hesitação, não acho que estaria honrando a tradição do metal e do JUDAS PRIEST. Eu sabia que poderia fazer o trabalho, então não ia deixar meus nervos ou dúvidas ficarem no caminho. Eu peguei a oportunidade e parece que foi a abordagem certa a se tomar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A banda "tosca" que Regis Tadeu recomenda ouvir discos na ordem cronológica inversa
O artista lendário que é anônimo demais para o Hall da Fama do Rock, segundo Eric Clapton
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "The Final Countdown" do Europe

As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é



