A Chave: vídeos ao vivo de músicas inéditas com Ribeiro e Ardanuy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: blog: A Chave do Sol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A CHAVE (Sem Sol) foi uma banda criada às pressas e que durou pouco tempo. Ainda assim, se engana quem pensa que tudo que o grupo fez é encontrado no LP "A New Revolution", registrado pelo grupo sob o nome de THE KEY. Não obstante esse registro em inglês ser mais orientado para a guitarra e a voz, os músicos trabalharam duro no período de ensaio e shows que antecederam essa bolacha, compondo músicas de estilo que são a prefeita transição dos "exageros" da antiga A CHAVE DO SOL para o que ficou imortalizado como a sonoridade da A CHAVE (Sem Sol).

117 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Prova material incontestável dessa "primeira fase" da A CHAVE são as músicas inéditas que vêm sido resgatadas pelo esforço dos admirados do trabalho do grupo. Os três temas a seguir, a enérgica "Sweet Surrender", balada "The Wind Blows Chili and Cold" e progressiva, quase instrumental, "Open your Heart and your Soul" (compostas por Cruz, Ribeiro e Ardanuy), foram registradas ao vivo na saudosa casa de show paulistana Dama Xoc, em 19 de fevereiro de 1989.

A captura original da época foi em fita VHS à partir da platéia, contendo portanto deficiências de áudio e vídeo. Todavia, o punch, a técnica e entrosamento da A CHAVE é inegável, demonstrando que o grupo muito tinha a oferecer. Uma pena, contudo, que ambas as canções não tenham recebido o devido tratamento de estúdio, em conjunto com as demais inéditas, em favor de outras que constituíam mais o que os críticos e gravadoras esperavam de uma banda de Hard Rock na época (o que, é claro, está longe de significar "A New Revolution" não seja um bom disco).

As filmagens foram feitas pelos guitarristas Nelson Júnior (à época roadie do Edu) e Átila Ardanuy (irmão do Edu e guitarrista do ANJOS DA NOITE), sendo do acervo pessoal do primeiro. A produção para internet foi realizada em dezembro de 2015 e janeiro de 2016 pela amiga Jani Santana Morales, a quem o blog: A CHAVE DO SOL agradece efusivamente.

A CHAVE (Sem Sol):

Beto Cruz : Vocal
Eduardo Ardanuy - Guitarra
Luiz Domingues - Baixo
José Luiz Rappoli - Bateria
Fabio Ribeiro - Teclados e Voz

Sites relacionados:
http://achavedosol.blogspot.com.br/
https://plus.google.com/communities/110984904690081448919/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

117 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal766 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

ViperViper
Resgatado registro da primeira apresentação

AngraAngra
Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos5000 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica3646 acessosGuns N' Roses: 10 melhores segundo leitores da Rolling Stone3867 acessosHeavy Metal: dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gênero

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online