A Chave: vídeos ao vivo de músicas inéditas com Ribeiro e Ardanuy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Willba Dissidente, Fonte: blog: A Chave do Sol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A CHAVE (Sem Sol) foi uma banda criada às pressas e que durou pouco tempo. Ainda assim, se engana quem pensa que tudo que o grupo fez é encontrado no LP "A New Revolution", registrado pelo grupo sob o nome de THE KEY. Não obstante esse registro em inglês ser mais orientado para a guitarra e a voz, os músicos trabalharam duro no período de ensaio e shows que antecederam essa bolacha, compondo músicas de estilo que são a prefeita transição dos "exageros" da antiga A CHAVE DO SOL para o que ficou imortalizado como a sonoridade da A CHAVE (Sem Sol).

404 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

Prova material incontestável dessa "primeira fase" da A CHAVE são as músicas inéditas que vêm sido resgatadas pelo esforço dos admirados do trabalho do grupo. Os três temas a seguir, a enérgica "Sweet Surrender", balada "The Wind Blows Chili and Cold" e progressiva, quase instrumental, "Open your Heart and your Soul" (compostas por Cruz, Ribeiro e Ardanuy), foram registradas ao vivo na saudosa casa de show paulistana Dama Xoc, em 19 de fevereiro de 1989.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A captura original da época foi em fita VHS à partir da platéia, contendo portanto deficiências de áudio e vídeo. Todavia, o punch, a técnica e entrosamento da A CHAVE é inegável, demonstrando que o grupo muito tinha a oferecer. Uma pena, contudo, que ambas as canções não tenham recebido o devido tratamento de estúdio, em conjunto com as demais inéditas, em favor de outras que constituíam mais o que os críticos e gravadoras esperavam de uma banda de Hard Rock na época (o que, é claro, está longe de significar "A New Revolution" não seja um bom disco).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

As filmagens foram feitas pelos guitarristas Nelson Júnior (à época roadie do Edu) e Átila Ardanuy (irmão do Edu e guitarrista do ANJOS DA NOITE), sendo do acervo pessoal do primeiro. A produção para internet foi realizada em dezembro de 2015 e janeiro de 2016 pela amiga Jani Santana Morales, a quem o blog: A CHAVE DO SOL agradece efusivamente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A CHAVE (Sem Sol):

Beto Cruz : Vocal
Eduardo Ardanuy - Guitarra
Luiz Domingues - Baixo
José Luiz Rappoli - Bateria
Fabio Ribeiro - Teclados e Voz

Sites relacionados:
http://achavedosol.blogspot.com.br/
https://plus.google.com/communities/110984904690081448919/...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

404 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"1131 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!344 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online713 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1236 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1295 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
A influência do Metallica na vida do guitarrista

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

MegadethMegadeth
Mustaine pensou em regravar "Killing Is My Business" com Kiko e Adler

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

MáscarasMáscaras
Confira algumas das mais fodas do metal

Vida de rockstarVida de rockstar
Sexo, drogas, álcool e mau comportamento

5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosJoão Gordo: O que ele acha da banda Babymetal?5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosAxl Rose: 12 momentos inesquecíveis no palco em vídeo5000 acessosAC/DC: "escrevemos músicas para jovens de 17 anos"

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online