Malmsteen: Selecionando guitarristas para o Guitar Gods Festival 2016

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adalto Guedes, Fonte: Guitar Gods Festival
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen está realizando um concurso de guitarristas de todo o mundo para o próximo Guitar Gods Festival, que será realizado no dia 19 de fevereiro, em North Beach Bandshell, Miami Beach, nos Estados Unidos.

4970 acessosRitchie Blackmore: em 1991, o que ele achava de Yngwie Malmsteen5000 acessosImmortal: fotos de Horgh se divertindo no Brasil

Malmsteen mora na Flórida há mais de 30 anos e é considerado um dos melhores guitarristas do mundo. Ele e sua esposa, April, tiveram a idéia de achar o próximo grande guitarrista, ou “Guitar God”. Qualquer guitarrista pode participar, de qualquer idade, estilo, solo, grupo, etc. O importante é tocar bem.

Os interessados em participar deverão entrar no site www.guitargodsfestival.com para todas as informações, e gravar um vídeo (será cobrado um valor de 25 dólares na inscrição e é necessário ter cartão internacional para participar. O valor será destinado a fundação da esposa de Malmsteen que protege os animais selvagens e aguardar a decisão dos jurados.

A própria página oficial do guitarrista sueco está divulgando o festival em português no facebook.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1015331174...

Os jurados serão o guitarrista Yngwie Malmsteen, o guitarrista Steve Vai, Nicko McBrain (baterista do Iron Maiden) e Rudy Sarzo (ex-baixista do Ozzy Osbourne e Whitesnake), e todos tocarão juntos no fim do festival.

Oito guitarristas serão selecionados para tocar no festival, e tocarão no mesmo palco que as estrelas do rock. O link para inscrição está abaixo.

http://www.guitargodsfestival.com/submit

São menos de 100 guitarristas de todo o mundo que estão participando, sendo 4 brasileiros, Renan Tiger, André Scremin, Daniel Queiroz e Felipe Herc. Vamos torcer para que os brasileiros sejam selecionados e estejam no festival.

Segue abaixo link dos vídeos de alguns dos brasileiros na competição:

NOTA DO EDITOR: Envie qualquer outro vídeo de brasileiros pelo link de correções para acrescentarmos na nota.

ROBERTO BARROS

RENAN TIGER

ANDRE SCREMIN

DANIEL QUEIROZ

FELIPE HERC

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de janeiro de 2016


Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Em 1991, o que ele achava de Yngwie Malmsteen

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Yngwie Malmsteen"

Metal HammerMetal Hammer
As dez piores capas de 2012 eleitas pela revista

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Barry LevineBarry Levine
"Yngwie Malmsteen é um idiota!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


HumorHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

IndústriaIndústria
Atrizes pornô começam a seguir rumo das bandas

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosZeca Pagodinho: com Max e Igor Cavalera no Altas Horas5000 acessosPink Floyd: as duas facetas vocais de David Gilmour5000 acessosGuns N' Roses: existe mesmo uma faixa "perdida" de 1991 até hoje?

Sobre Adalto Guedes

Ligado ao rock desde os 4 anos Adalto Guedes já trabalhou e atuou numa vultosa gama de atividades, como o jornalismo, a fotografia, a informática, o esporte, a música e a geografia. Já morou no Japão e na Polônia, aonde trabalhou como jornalista da IPC Japan TV em Tóquio, e foi fotógrafo da revista de rock HMP Magazine, em Varsóvia. Atualmente mora no Rio de Janeiro, aonde trabalha como produtor musical e professor de guitarra.

Mais matérias de Adalto Guedes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online