Paul Dianno: ele teve mais chances que qualquer um, mas sempre ferrou tudo
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de janeiro de 2016
O baterista Sid Falck falou em 2016 em um podcast sobre seu ex-companheiro de banda no Battlezone, o vocalista Paul Di'Anno, que despontou para a fama ao participar do Iron Maiden, com quem gravou os dois primeiros álbuns, "Iron Maiden" e "Killers".
"Paul é, e foi, uma das mais marcantes e únicas vozes da NWOBHM, e provavelmente do Metal em geral. Eu acho que ele poderia ter chegado onde quisesse, talvez poderia ser mais que o Maiden, se fizesse as coisas certas. Mas depois de sair do Maiden ele montou a banda Di'Anno, que era algo bem AOR, bem comercial, é como se ele estivesse tentando ser o Journey. Mas a voz dele não se encaixa no estilo do Journey. Porém é o que ele queria pois ele sempre foi muito impulsivo".
"Acho que Paul teve mais oportunidades no ramo musical que qualquer outra pessoa. Não sei como ele está hoje, mas nos anos oitenta ele era muito auto destrutivo. Talvez outros no Battlezone também fossem auto destrutivos como ele, mas Paul era o cara, ele tinha o nome, e nós não tínhamos. Alguém deveria ter lhe dado um chacoalhão, para abrir os seus olhos".
"Ele tem um talento imenso. E isto é uma das coisas que não entendo, nele e no Blaze Bayley. Por que ficar tocando covers de bandas por onde você passou? Sei que deve render uma boa grana, mas porque não usar este talento para criar coisas novas e deixar seu nome na história com uma obra que as pessoas possam identificar? Parece que tem medo de se dar bem, pois cada vez que teve uma chance ele ferrou com tudo. Parece que nunca levou as coisas a sério".
Paul Di'Anno - Os problemas de saúde do vocalista
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps