Gueppardo: banda gaúcha lança seu primeiro álbum
Por Mateus Rister
Postado em 03 de janeiro de 2016
"Gueppardo: primeiro full álbum'
Foto: Gaby Silveira
O ano de 2015 foi de renascimento para a banda GUEPPARDO, marcou o volta definitiva e o lançamento do primeiro álbum completo do grupo. O disco intitulado "Fronteira Final" demonstra toda a qualidade que a banda possui, são nove excelentes músicas que transitam entre o Hard Rock e o Heavy Metal clássico dos anos oitenta.
As músicas "Fronteira Final" e "Planeta Proibido" possuem levadas certeiras e grandes solos do guitarrista, capitão do time e principal compositor, Pery Rodriguez. As letras dão um tom futurista para as canções. "Fúria e Paixão" tem aquele ar de Rock de Arena, ótimo riff, solo melódico e um refrão que fica marcado na cabeça. Vale ressaltar a interpretação do vocalista Joe Zon e seus incríveis agudos. "Estrela Perdida" é a balada do disco, com bela letra e melodia, é uma daquelas músicas que poderiam facilmente ser trilha sonora de um casal apaixonado de novela. "Roleta Russa", "Chuva" e "Nada a Perder" trazem aquela revolta e sensação de liberdade que só o verdadeiro Rock And Roll pode trazer. Felipe Chagas mostra muita competência e desenvoltura nas linhas e arranjos de baixo e bateria. "Anjos e Demônios" e "Fissura Total" encerram o play com clima de festa e malícia típica do Hard Rock que nós tanto amamos. O álbum foi gravado e mixado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin e Pery Rodriguez.
A banda GUEPPARDO anuncia mudanças na formação, além da entrada do baixista Rafael Yadek que já vem se apresentando com a banda, o vocalista Joe Zon não faz mais parte do grupo. A sua saída aconteceu por motivos pessoais e o seu substituto é um velho conhecido dos fãs da banda, trata-se de Ricardo Janke, vocalista que gravou o primeiro EP da banda "Instinto Animal" de 2009. Esse EP será regravado e lançado como bônus na nova prensagem do álbum "Fronteira Final".
NOVA FORMAÇÃO. DA ESQUERDA PARA A DIREITA: PERY RODRIGUEZ – GUITARRA; RICARDO JANKE – VOZ; FELIPE CHAGAS – BATERIA E RAFAEL YADEK – BAIXO
Ricardo fará sua reestreia no dia 07 janeiro de 2016 na Livraria Cultura em Porto Alegre, Quando começa a "Fronteira Final Pré Tour". Em seguida, a banda pretende lançar o vídeo clipe de "Fúria e Paixão" e seguir com a tour 2016 que deverá contar com shows em toda a região sul e sudeste, além de projeções de uma turnê internacional.
Contatos com a banda:
http://www.gueppardo.com/
https://www.facebook.com/GUEPPARDO-207376525945760/
GUEPPARDO - FRONTEIRA FINAL – 2015
1-Fonteira Final
2- Roleta Russa
3- Fúria e Paixão
4- Planeta Proibido
5- Estrela Perdida
6- Chuva
7- Nada a Perder
8- Anjos e Demônios
9- Fissura Total
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história


CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



