Gueppardo: banda gaúcha lança seu primeiro álbum
Por Mateus Rister
Postado em 03 de janeiro de 2016
"Gueppardo: primeiro full álbum'
Foto: Gaby Silveira
O ano de 2015 foi de renascimento para a banda GUEPPARDO, marcou o volta definitiva e o lançamento do primeiro álbum completo do grupo. O disco intitulado "Fronteira Final" demonstra toda a qualidade que a banda possui, são nove excelentes músicas que transitam entre o Hard Rock e o Heavy Metal clássico dos anos oitenta.
As músicas "Fronteira Final" e "Planeta Proibido" possuem levadas certeiras e grandes solos do guitarrista, capitão do time e principal compositor, Pery Rodriguez. As letras dão um tom futurista para as canções. "Fúria e Paixão" tem aquele ar de Rock de Arena, ótimo riff, solo melódico e um refrão que fica marcado na cabeça. Vale ressaltar a interpretação do vocalista Joe Zon e seus incríveis agudos. "Estrela Perdida" é a balada do disco, com bela letra e melodia, é uma daquelas músicas que poderiam facilmente ser trilha sonora de um casal apaixonado de novela. "Roleta Russa", "Chuva" e "Nada a Perder" trazem aquela revolta e sensação de liberdade que só o verdadeiro Rock And Roll pode trazer. Felipe Chagas mostra muita competência e desenvoltura nas linhas e arranjos de baixo e bateria. "Anjos e Demônios" e "Fissura Total" encerram o play com clima de festa e malícia típica do Hard Rock que nós tanto amamos. O álbum foi gravado e mixado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin e Pery Rodriguez.
A banda GUEPPARDO anuncia mudanças na formação, além da entrada do baixista Rafael Yadek que já vem se apresentando com a banda, o vocalista Joe Zon não faz mais parte do grupo. A sua saída aconteceu por motivos pessoais e o seu substituto é um velho conhecido dos fãs da banda, trata-se de Ricardo Janke, vocalista que gravou o primeiro EP da banda "Instinto Animal" de 2009. Esse EP será regravado e lançado como bônus na nova prensagem do álbum "Fronteira Final".
NOVA FORMAÇÃO. DA ESQUERDA PARA A DIREITA: PERY RODRIGUEZ – GUITARRA; RICARDO JANKE – VOZ; FELIPE CHAGAS – BATERIA E RAFAEL YADEK – BAIXO
Ricardo fará sua reestreia no dia 07 janeiro de 2016 na Livraria Cultura em Porto Alegre, Quando começa a "Fronteira Final Pré Tour". Em seguida, a banda pretende lançar o vídeo clipe de "Fúria e Paixão" e seguir com a tour 2016 que deverá contar com shows em toda a região sul e sudeste, além de projeções de uma turnê internacional.
Contatos com a banda:
http://www.gueppardo.com/
https://www.facebook.com/GUEPPARDO-207376525945760/
GUEPPARDO - FRONTEIRA FINAL – 2015
1-Fonteira Final
2- Roleta Russa
3- Fúria e Paixão
4- Planeta Proibido
5- Estrela Perdida
6- Chuva
7- Nada a Perder
8- Anjos e Demônios
9- Fissura Total
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
O hábito nojento que a fenomenal Lita Ford incentivava nos fãs em seus shows
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram

As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa



