Gueppardo: banda gaúcha lança seu primeiro álbum
Por Mateus Rister
Postado em 03 de janeiro de 2016
"Gueppardo: primeiro full álbum'
Foto: Gaby Silveira
O ano de 2015 foi de renascimento para a banda GUEPPARDO, marcou o volta definitiva e o lançamento do primeiro álbum completo do grupo. O disco intitulado "Fronteira Final" demonstra toda a qualidade que a banda possui, são nove excelentes músicas que transitam entre o Hard Rock e o Heavy Metal clássico dos anos oitenta.
As músicas "Fronteira Final" e "Planeta Proibido" possuem levadas certeiras e grandes solos do guitarrista, capitão do time e principal compositor, Pery Rodriguez. As letras dão um tom futurista para as canções. "Fúria e Paixão" tem aquele ar de Rock de Arena, ótimo riff, solo melódico e um refrão que fica marcado na cabeça. Vale ressaltar a interpretação do vocalista Joe Zon e seus incríveis agudos. "Estrela Perdida" é a balada do disco, com bela letra e melodia, é uma daquelas músicas que poderiam facilmente ser trilha sonora de um casal apaixonado de novela. "Roleta Russa", "Chuva" e "Nada a Perder" trazem aquela revolta e sensação de liberdade que só o verdadeiro Rock And Roll pode trazer. Felipe Chagas mostra muita competência e desenvoltura nas linhas e arranjos de baixo e bateria. "Anjos e Demônios" e "Fissura Total" encerram o play com clima de festa e malícia típica do Hard Rock que nós tanto amamos. O álbum foi gravado e mixado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin e Pery Rodriguez.
A banda GUEPPARDO anuncia mudanças na formação, além da entrada do baixista Rafael Yadek que já vem se apresentando com a banda, o vocalista Joe Zon não faz mais parte do grupo. A sua saída aconteceu por motivos pessoais e o seu substituto é um velho conhecido dos fãs da banda, trata-se de Ricardo Janke, vocalista que gravou o primeiro EP da banda "Instinto Animal" de 2009. Esse EP será regravado e lançado como bônus na nova prensagem do álbum "Fronteira Final".
NOVA FORMAÇÃO. DA ESQUERDA PARA A DIREITA: PERY RODRIGUEZ – GUITARRA; RICARDO JANKE – VOZ; FELIPE CHAGAS – BATERIA E RAFAEL YADEK – BAIXO
Ricardo fará sua reestreia no dia 07 janeiro de 2016 na Livraria Cultura em Porto Alegre, Quando começa a "Fronteira Final Pré Tour". Em seguida, a banda pretende lançar o vídeo clipe de "Fúria e Paixão" e seguir com a tour 2016 que deverá contar com shows em toda a região sul e sudeste, além de projeções de uma turnê internacional.
Contatos com a banda:
http://www.gueppardo.com/
https://www.facebook.com/GUEPPARDO-207376525945760/
GUEPPARDO - FRONTEIRA FINAL – 2015
1-Fonteira Final
2- Roleta Russa
3- Fúria e Paixão
4- Planeta Proibido
5- Estrela Perdida
6- Chuva
7- Nada a Perder
8- Anjos e Demônios
9- Fissura Total
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro
A polêmica e famosa canção que todos do Pink Floyd tocam, menos Roger Waters



CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



