La Raza e Die Antwoord: Juntos no Capão Redondo, em São Paulo
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & Obrian
Postado em 19 de março de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O duo Die Antwoord foi uma das principais atrações do festival Lollapalooza Brasil 2016, mas não foi só essa grande experiência que os sul-africanos Ninja e Yo-Landi Vi$$er tiveram em São Paulo. Uma delas, inclusive, agregou muito culturalmente e musicalmente para a carismática dupla sul-africana. É a primeira vez que Die Antwoord se apresenta no Brasil.
Amigos da banda paulistana La Raza, o duo Die Antwoord foi convidado pelo vocalista Panda para um passeio inusitado no Capão Redondo, em São Paulo. Panda explica como foi essa experiência com os sul-africanos.
"Levei Ninja e Yo-Landi para passear na Vila Madalena e fomos no ‘Beco do Batman’, reconhecido reduto do grafite em São Paulo onde o guitarrista Ron Woods dos Rolling Stones foi semanas atrás. Chegando lá encontramos os artistas Rasta Reale e Wagner Rosa que cederam um espaço para o Ninja pintar a mascote deles numa parede. Na noite anterior do show eu estava conversando com a Yolandi e ela me contou que um desejo que ela tinha era o de conhecer uma favela no Brasil", disse o vocalista.
"Mostrei alguns vídeos dos Racionais Mc's para eles e eles simplesmente piraram. Bati um papo com a Elaine, esposa do Mano Brown, que prontamente me ajudou a esquematizar essa visita. Depois do rolê pela Vila Madalena, jantamos em um restaurante japonês e depois fomos até o bairro do Capão Redondo recepcionados pelos rappers Big de Godoy e o Ylsão, nomes conhecidos do rap nacional e que fazem parte da família Racionais. Demos um rolê pelo Capão, levamos o duo para conhecer o estúdio onde os Racionais compõem as músicas deles e para conhecer o espaço onde eles fornecem acesso à internet para a comunidade. Eles ficaram extremamente felizes com e se sentiram em casa e totalmente à vontade com tudo", finalizou Panda.
O La Raza é formado pelos amigos de longa data Alex Panda (vocal), Thiago Matricardi (bateria), Rafael Bombeck (guitarra), Juninho (baixo) e Daimon (DJ). O grupo tem influências de bandas como Primus, Suicidal Tendencies e Red Hot Chili Peppers, entre outras. Uma mistura do bom e velho Rock ao Funk/Soul, flertando com o rap, hip-hop e passeando por vertentes como Jazz e Blues.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV



