La Raza e Die Antwoord: Juntos no Capão Redondo, em São Paulo
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & Obrian
Postado em 19 de março de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O duo Die Antwoord foi uma das principais atrações do festival Lollapalooza Brasil 2016, mas não foi só essa grande experiência que os sul-africanos Ninja e Yo-Landi Vi$$er tiveram em São Paulo. Uma delas, inclusive, agregou muito culturalmente e musicalmente para a carismática dupla sul-africana. É a primeira vez que Die Antwoord se apresenta no Brasil.
Amigos da banda paulistana La Raza, o duo Die Antwoord foi convidado pelo vocalista Panda para um passeio inusitado no Capão Redondo, em São Paulo. Panda explica como foi essa experiência com os sul-africanos.
"Levei Ninja e Yo-Landi para passear na Vila Madalena e fomos no ‘Beco do Batman’, reconhecido reduto do grafite em São Paulo onde o guitarrista Ron Woods dos Rolling Stones foi semanas atrás. Chegando lá encontramos os artistas Rasta Reale e Wagner Rosa que cederam um espaço para o Ninja pintar a mascote deles numa parede. Na noite anterior do show eu estava conversando com a Yolandi e ela me contou que um desejo que ela tinha era o de conhecer uma favela no Brasil", disse o vocalista.
"Mostrei alguns vídeos dos Racionais Mc's para eles e eles simplesmente piraram. Bati um papo com a Elaine, esposa do Mano Brown, que prontamente me ajudou a esquematizar essa visita. Depois do rolê pela Vila Madalena, jantamos em um restaurante japonês e depois fomos até o bairro do Capão Redondo recepcionados pelos rappers Big de Godoy e o Ylsão, nomes conhecidos do rap nacional e que fazem parte da família Racionais. Demos um rolê pelo Capão, levamos o duo para conhecer o estúdio onde os Racionais compõem as músicas deles e para conhecer o espaço onde eles fornecem acesso à internet para a comunidade. Eles ficaram extremamente felizes com e se sentiram em casa e totalmente à vontade com tudo", finalizou Panda.
O La Raza é formado pelos amigos de longa data Alex Panda (vocal), Thiago Matricardi (bateria), Rafael Bombeck (guitarra), Juninho (baixo) e Daimon (DJ). O grupo tem influências de bandas como Primus, Suicidal Tendencies e Red Hot Chili Peppers, entre outras. Uma mistura do bom e velho Rock ao Funk/Soul, flertando com o rap, hip-hop e passeando por vertentes como Jazz e Blues.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps