Ellevan: banda lança novo clipe
Por Robson Buzzello
Fonte: Diário do Sudoeste
Postado em 03 de março de 2016
O renascimento da ELLEVAN:
Com clipe novo e músicas engatilhadas, banda procura renovar identidade.
A banda ELLEVAN "está de volta", assim mesmo, entre aspas. Na semana passada, o grupo de Pato Branco reapareceu na internet com um novo clipe, para a balada "Vamos Dançar", um vídeo bem trabalhado, com o quinteto tocando de terno em um cenário refinado.
Um retorno com cara de renovação, pois a ELLEVAN nunca se aposentou. Entre idas e vindas, formações e projetos, pode-se dizer que a banda está na ativa desde 2004, e seu embrião é ainda mais velho.
Por meio do vocalista, LEONARDO ZATTA, a ELLEVAN surgiu das cinzas da GUEST BAND, banda formada por pato-branquenses que alcançou uma boa repercussão no início dos anos 2000.
Zatta formou a GUEST com outros três amigos. Em Chapecó, onde o vocalista estudava, o grupo venceu uma competição da Rádio Atlântida e gravou uma canção, "Why", faixa que abriu as portas de uma gravadora, rendeu um CD, todo cantado em inglês.
Entre 2002 e 2003, a Guest Band excursionou pelo Paraná, Santa Catarina, e interior de São Paulo, com direito a shows cheios e tietagem – um vídeo promocional disponível do Youtube ilustra essa fase. Segundo Zatta, a pouca idade dos músicos não ajudou a lidar com a situação, e depois de vários desentendimentos a GUEST acabou.
Em 2004, o vocalista fundou a ELLEVAN, ainda em Chapecó. O novo grupo gravou um álbum e teve uma faixa, "Where are you?", tocada por uma rádio japonesa. Mas foi a partir de 2009 que a banda começou a se consolidar.
De volta à Pato Branco, Zatta se juntou ao baixista ROBSON BUZZELLO e ao guitarrista JULIO SOUZA, o núcleo base da ELLEVAN desde então. Completam a formação atual o tecladista ITHALO HESPANHOL, e o baterista TOBIAS TOASSI.
O grupo passou a fazer shows relativamente frequentes em casas noturnas de Pato Branco, da região sul do país, e até do Paraguai, além de lançar algumas músicas próprias na internet.
Nova fase: Segundo Zatta, a Ellevan entra em 2016 com a meta de aprimorar uma identidade própria, procurando deixar de lado uma imagem que os acompanha há vários anos, a de ser uma espécie de banda cover de BON JOVI. Zatta e JON BON JOVI tem timbres de voz parecidos, o que gera comparações desde os tempos da Guest.
O primeiro passo foi o lançamento do clipe de "Vamos Dançar", a primeira de outras cinco músicas que devem ser divulgadas até a metade do ano, todas pela internet.
Julio Souza conta que a estratégica é usar a rede para divulgar a ELLEVAN, que manterá sua postura de ser competente no palco, fator que ele acredita ter sido crucial para o reconhecimento do grupo e que rendeu frutos. Segundo ele, no ano passado a banda foi convidada a participar de uma seletiva para o programa Superstar, da rede Globo. Zatta também participou de seletivas para o The Voice Brasil.
Os novos tempos também favorecem a qualidade do material em estúdio, onde a ELLEVAN também quer fazer bonito. "Temos todas as ferramentas na mão, tudo se tornou mais fácil do ponto de vista de custo. Nossa ideia é fazer algo que não deva em qualidade para bandas importantes dentro do nosso estilo", completa o vocalista.
Confira o clipe da música "Vamos Dançar:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



