Patria: divulgando detalhes sobre o novo álbum
Por Clarissa F
Fonte: Patria Facebook
Postado em 01 de março de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Patria está com força total trabalhando na pré-produção do seu novo álbum, planejado para ser lançado no outono europeu através do selo norueguês Indie Recordings. O guitarrista e fundador da banda, Mantus, fala um pouco mais a fundo sobre o trabalho.
"Durante os últimos meses estivemos trabalhando bastante em cima do nosso sexto álbum e o resultado que estamos alcançando está surpreendente. Estamos muito animados e ansiosos com isso, então chegou a hora de finalmente revelar alguns detalhes e novidades sobre a produção desse novo disco.
O título escolhido foi "Magna Adversia", que pode ser interpretado como "A maior criação do Diabo". O conceito é baseado em um céu e inferno psicológico, governado pela doentia mente humana ao longo dos séculos, explorando a "cegueira", o mal e patologias mentais criadas pelos dogmas e fanatismo religioso.
Nesse novo álbum quisemos ter a chance de experimentar as músicas no estúdio ainda antes das gravações, algo que nunca fizemos antes. Então pela primeira vez nós tivemos a banda inteira envolvida e participando das composições, o que com certeza fez uma diferença muito positiva no processo de desenvolvimento do disco. Nós compartilhamos ideias e influências distintas e sem dúvida resultou numa "textura" extra na música do Patria."
Desta vez as baterias serão gravadas por Asgeir Mickelson (Borknagar, Ihsahn, Solefald, Testament (live), Sarke…) no estúdio Toproom na Noruega (Mayhem, Ulver, Enslaved, Tristania…) e a mixagem e masterização estará nas mãos de Øystein G. Brun do Borknagar, no seu estúdio Crosound, também na Noruega.
A arte do material será toda criada pelo próprio guitarrista da banda, Mantus, também conhecido como Marcelo Vasco, que assinou capas para bandas como o Slayer, Machine Head, Soulfly, Dark Funeral entre outras.
Recentemente o Patria também assinou com a AISA (All Independent Service Alliance), que trabalha para bandas como o Enslaved, Wardruna, Cult of Luna etc. Eles tem escritórios na Suíça, Noruega e Estados Unidos, e estarão cuidando da carreira da banda, como também da loja online oficial, que pode ser acessada aqui: patria.aisamerch.com
Para maiores informações:
www.fb.com/blackmetalpatria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy
O motivo pelo qual as músicas dos Ramones eram todas curtas, segundo Johnny e Tommy


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação



