Rock das Antigas: Aerosmith, Scorpions e Sabbath devem agitar segundo semestre
Por Lucas Lima
Fonte: José Norberto Flesch
Postado em 24 de abril de 2016
Se você curte aquele rock das antigas, mais especificamente dos anos 70, pode ir guardando suas economias pois o fim do ano promete. Black Sabbath, Aerosmith e Scorpions podem estar fazendo suas últimas apresentações em terras tupiniquins, o que dá um caráter de imperdíveis para os shows.
Por enquanto o Black Sabbath é o único totalmente confirmado entre os três, a banda vem para fazer shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, apresentações que devem ser as últimas já que OZZY e companhia pretendem se aposentar após a turnê. Se você ainda quer ver o Sabbath a hora é agora.
Sem nenhuma confirmação realmente oficial, o AEROSMITH deve se apresentar em outubro no país. Segundo o jornalista Josè Norberto Flesch, a banda deve passar por São Paulo e Porto Alegre, porém alguns portais ainda apontam uma negociação para um show em Fortaleza. Uma fã brasileira se encontrou com o vocalista STEVEN TYLER, que gravou um pequeno vídeo avisando que pretende ver os brasileiros em outubro. Apesar dos rumores da turnê ser um giro de despedida da banda, nada está confirmado.
O mais longe de confirmação oficial é o SCORPIONS, apesar da confirmação por parte do vocalista Klaus Meine em entrevista ao portal Music Enthusiast Magazine, e ainda também por parte do renomado jornalista José Norberto Flesch. Klaus sofreu uma infecção viral e teve que terminar um show antes do previsto no último 21 de março. Não se sabe se a turnê comemorativa de 50 anos da banda vai continuar ou os integrantes resolveraõ fazer uma pausa, mas fica ai a esperança de ver mais uma grande banda no Brasil este ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela


O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify



