Lemmy Kilmister: Homônimo faz sucesso tocando em festivais sertanejos
Por Mário Pescada
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 24 de abril de 2016
Há no Paraná um brasileiro homônimo da lenda do rock Lemmy Kilmister e que também escolheu a música como forma de vida. Porém, as coincidências terminam aqui.
Trata-se de Lemmy Kilmister Camargo Costa, de 23 anos, DJ profissional que toca em festas não o rock rasgado do MOTORHEAD, banda que cravou sua marca no rock n´ roll, mas sim sertanejo, techno, hip hop, funk, pop e house music.
O Lemmy brasileiro recebeu esse nome graças a uma homenagem prestada por seus pais Valdemir e Débora ao ícone frontman do MOTORHEAD - o pai tocava baixo em uma banda de heavy metal e a mãe ouvia muito rock também. A presença do pai o ajudou a aprender a tocar bateria e contra-baixo e ele costuma fazer covers de bandas como REPLICANTES e SLAYER. Porém, durante as apresentações da banda do seu pai, o jovem Lemmy gostava mesmo era de ficar bisbilhotando a operação da mesa de som com todos aqueles botões, daí para querer aprender a comandar o som foi um pulo.
Apesar das suas pick-ups e seu estilo de vida serem bem diferentes do que mito Lemmy escolheu (e que acabou por o levar a morte no final de 2015), ele se diz honrado em carregar tal nome e que, como ouvinte também de rock, seus discos favoritos do MOTORHEAD são Ace Of Spades e Overkill (duas ótimas pedidas, diga-se).
Lemmy já chegou a se apresentar para plateias superiores a 20 mil pessoas em festivais como o Curitiba Country Festival e Villa Mix, animando um público que estava ali para se divertir ao som de hits populares e que não fazia a mínima ideia de quem foi Lemmy Kilmister.
E quanto à possibilidade de tocar MOTORHEAD em um desses eventos? "Acho que nunca vou fazer. Cada um no seu quadrado, não é mesmo? Como fã de MOTORHEAD, não gostaria de algo assim e acho que os outros milhões também não", disse em entrevista ao site Gazeta do Povo.
Como uma pessoa que dedicou sua vida a música, acredito que Lemmy (o original) ficaria muito feliz com a homenagem dos pais do garoto, mas quanto aos estilos tocados...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Ramones: do início ao triste fim, a história da maior banda de Punk de todos os tempos
Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos

O que realmente aconteceu no dia que Scott Ian do Anthrax tomou porre com Lemmy
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Motorhead: Nem queda de avião conseguia abalar a calma de Lemmy Kilmister



