Lemmy Kilmister: Homônimo faz sucesso tocando em festivais sertanejos
Por Mário Pescada
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 24 de abril de 2016
Há no Paraná um brasileiro homônimo da lenda do rock Lemmy Kilmister e que também escolheu a música como forma de vida. Porém, as coincidências terminam aqui.
Trata-se de Lemmy Kilmister Camargo Costa, de 23 anos, DJ profissional que toca em festas não o rock rasgado do MOTORHEAD, banda que cravou sua marca no rock n´ roll, mas sim sertanejo, techno, hip hop, funk, pop e house music.
O Lemmy brasileiro recebeu esse nome graças a uma homenagem prestada por seus pais Valdemir e Débora ao ícone frontman do MOTORHEAD - o pai tocava baixo em uma banda de heavy metal e a mãe ouvia muito rock também. A presença do pai o ajudou a aprender a tocar bateria e contra-baixo e ele costuma fazer covers de bandas como REPLICANTES e SLAYER. Porém, durante as apresentações da banda do seu pai, o jovem Lemmy gostava mesmo era de ficar bisbilhotando a operação da mesa de som com todos aqueles botões, daí para querer aprender a comandar o som foi um pulo.
Apesar das suas pick-ups e seu estilo de vida serem bem diferentes do que mito Lemmy escolheu (e que acabou por o levar a morte no final de 2015), ele se diz honrado em carregar tal nome e que, como ouvinte também de rock, seus discos favoritos do MOTORHEAD são Ace Of Spades e Overkill (duas ótimas pedidas, diga-se).
Lemmy já chegou a se apresentar para plateias superiores a 20 mil pessoas em festivais como o Curitiba Country Festival e Villa Mix, animando um público que estava ali para se divertir ao som de hits populares e que não fazia a mínima ideia de quem foi Lemmy Kilmister.
E quanto à possibilidade de tocar MOTORHEAD em um desses eventos? "Acho que nunca vou fazer. Cada um no seu quadrado, não é mesmo? Como fã de MOTORHEAD, não gostaria de algo assim e acho que os outros milhões também não", disse em entrevista ao site Gazeta do Povo.
Como uma pessoa que dedicou sua vida a música, acredito que Lemmy (o original) ficaria muito feliz com a homenagem dos pais do garoto, mas quanto aos estilos tocados...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
A impagável reação de Kurt Cobain ao descobrir o preço dos ingressos em 1993


O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
Phil Campbell tietou Lemmy Kilmister quando era jovem - e anos depois, foi parar no Motörhead
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Vocalista do Opeth homenageia o "subestimado" Phil Campbell; "Ele fará muita falta"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
O dia que Lemmy Kilmister destruiu equipamento caríssimo com um sanduíche
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele



