Lemmy Kilmister: Homônimo faz sucesso tocando em festivais sertanejos
Por Mário Pescada
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 24 de abril de 2016
Há no Paraná um brasileiro homônimo da lenda do rock Lemmy Kilmister e que também escolheu a música como forma de vida. Porém, as coincidências terminam aqui.
Trata-se de Lemmy Kilmister Camargo Costa, de 23 anos, DJ profissional que toca em festas não o rock rasgado do MOTORHEAD, banda que cravou sua marca no rock n´ roll, mas sim sertanejo, techno, hip hop, funk, pop e house music.
O Lemmy brasileiro recebeu esse nome graças a uma homenagem prestada por seus pais Valdemir e Débora ao ícone frontman do MOTORHEAD - o pai tocava baixo em uma banda de heavy metal e a mãe ouvia muito rock também. A presença do pai o ajudou a aprender a tocar bateria e contra-baixo e ele costuma fazer covers de bandas como REPLICANTES e SLAYER. Porém, durante as apresentações da banda do seu pai, o jovem Lemmy gostava mesmo era de ficar bisbilhotando a operação da mesa de som com todos aqueles botões, daí para querer aprender a comandar o som foi um pulo.
Apesar das suas pick-ups e seu estilo de vida serem bem diferentes do que mito Lemmy escolheu (e que acabou por o levar a morte no final de 2015), ele se diz honrado em carregar tal nome e que, como ouvinte também de rock, seus discos favoritos do MOTORHEAD são Ace Of Spades e Overkill (duas ótimas pedidas, diga-se).
Lemmy já chegou a se apresentar para plateias superiores a 20 mil pessoas em festivais como o Curitiba Country Festival e Villa Mix, animando um público que estava ali para se divertir ao som de hits populares e que não fazia a mínima ideia de quem foi Lemmy Kilmister.
E quanto à possibilidade de tocar MOTORHEAD em um desses eventos? "Acho que nunca vou fazer. Cada um no seu quadrado, não é mesmo? Como fã de MOTORHEAD, não gostaria de algo assim e acho que os outros milhões também não", disse em entrevista ao site Gazeta do Povo.
Como uma pessoa que dedicou sua vida a música, acredito que Lemmy (o original) ficaria muito feliz com a homenagem dos pais do garoto, mas quanto aos estilos tocados...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
Regis Tadeu explica porque ele detesta o Engenheiros do Hawaii
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente

O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
A música do Motörhead que vocalista do Paradise Lost considera "sensual"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
Lzzy Hale, do Halestorm, comenta como Lemmy Kilmister a influenciou
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A banda que fez o Black Sabbath com Dio afinar e cancelar o show; "estão com medo da gente"
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet



