Max Henrique: músico lança novo single, "The Door/A Porta"
Por Maximiliano Henrique Barbosa
Fonte: Max Henrique
Postado em 17 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"A Porta" é o nome do novo single de Max Henrique – primeiro trabalho após o lançamento do disco de estreia "Traço", no final de 2014. Com elementos eletrônicos fortes, guitarras distorcidas e tom sombrio, a música será lançada em duas versões: uma em inglês (The Door) e uma em português. Max escreveu as duas letras, e comenta que "partiram do mesmo conceito, mas não são tradução uma da outra. O exercício foi de criar duas letras para a mesma música, a partir do mesmo conceito". O compositor gravou todos os instrumentos e a voz, contando com engenharia de som do produtor Ivan Horta, de Belo Horizonte, para a masterização do material. O novo single deve causar um certo estranhamento para quem conhece o trabalho anterior do autor, já que mostra uma carga maior de elementos eletrônicos e tem uma sonoridade mais agressiva do que a apresentada anteriormente.
O vídeo clipe da música, também realizado por Max, foi montado a partir de originais de filmes "super 8" encontrados no acervo familiar do artista, depois editados e tratados digitalmente. Esse é o segundo clipe baseado em filmes caseiros de Max. O anterior, "Enquanto", combina as imagens com referências à pintura de Magritte "La trahison des images" (Conhecido pela imagem de um cachimbo com a frase "isso não é um cachimbo").
Mesmo habituado a dominar a maior parte do processo de produção de suas obras desde realizações anteriores (fez clipes e tocou vários instrumentos na produção do álbum anterior), Max não dispensa parcerias de diversas áreas: defende que a criação coletiva é um processo "cheio de surpresas e muito aprendizado". Atualmente, por exemplo, participa de um projeto de música eletrônica chamado Miniluv, em parceria com um amigo residente na Alemanha. Para produções futuras, planeja parcerias com outros músicos, artistas plásticos, e produtoras de vídeo.
A música "A Porta", fica disponível na página de Facebook e no site de Max Henrique para download gratuito – nas duas versões - e também em aplicativos de streaming, como Spotify e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Fãs comemoram foto de Aaron com fundadores do My Dying Bride: "vem aí o verdadeiro MDB?"
O cover do Fleetwood Mac que Santana não queria gravar, e se tornou um de seus sucessos
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes

A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto



