Max Henrique: músico lança novo single, "The Door/A Porta"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maximiliano Henrique Barbosa, Fonte: Max Henrique, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"A Porta" é o nome do novo single de Max Henrique - primeiro trabalho após o lançamento do disco de estreia "Traço", no final de 2014. Com elementos eletrônicos fortes, guitarras distorcidas e tom sombrio, a música será lançada em duas versões: uma em inglês (The Door) e uma em português. Max escreveu as duas letras, e comenta que "partiram do mesmo conceito, mas não são tradução uma da outra. O exercício foi de criar duas letras para a mesma música, a partir do mesmo conceito". O compositor gravou todos os instrumentos e a voz, contando com engenharia de som do produtor Ivan Horta, de Belo Horizonte, para a masterização do material. O novo single deve causar um certo estranhamento para quem conhece o trabalho anterior do autor, já que mostra uma carga maior de elementos eletrônicos e tem uma sonoridade mais agressiva do que a apresentada anteriormente.

Courtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

O vídeo clipe da música, também realizado por Max, foi montado a partir de originais de filmes "super 8" encontrados no acervo familiar do artista, depois editados e tratados digitalmente. Esse é o segundo clipe baseado em filmes caseiros de Max. O anterior, "Enquanto", combina as imagens com referências à pintura de Magritte "La trahison des images" (Conhecido pela imagem de um cachimbo com a frase "isso não é um cachimbo").

Mesmo habituado a dominar a maior parte do processo de produção de suas obras desde realizações anteriores (fez clipes e tocou vários instrumentos na produção do álbum anterior), Max não dispensa parcerias de diversas áreas: defende que a criação coletiva é um processo "cheio de surpresas e muito aprendizado". Atualmente, por exemplo, participa de um projeto de música eletrônica chamado Miniluv, em parceria com um amigo residente na Alemanha. Para produções futuras, planeja parcerias com outros músicos, artistas plásticos, e produtoras de vídeo.

A música "A Porta", fica disponível na página de Facebook e no site de Max Henrique para download gratuito - nas duas versões - e também em aplicativos de streaming, como Spotify e Deezer.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Max Henrique"


Courtney Love: Parei com drogas e transei como um coelhoCourtney Love
"Parei com drogas e transei como um coelho"

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo


Sobre Maximiliano Henrique Barbosa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.