Abril Pro Rock: turnê do Malevolent Creation adiada. Rebaelliun, no lugar
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Release da Produção
Postado em 11 de abril de 2016
A banda americana de Death Metal Malevolent Creation adiou toda a turnê brasileira, que aconteceria neste final de abril/início de maio passando por várias cidades brasileiras, inclusive São Paulo, Fortaleza e Recife (no Festival Abril Pro Rock).
Os americanos postaram em seu Facebook nesta quarta (06):
"Olá Brasil e Argentina! Estamos extremamente tristes em informar que vamos reagendar a turnê que iria acontecer em abril e maio para setembro. Tivemos um problema interno que torna impossível a nossa viagem. Então, pedimos desculpas aos nossos fãs e aos produtores que estavam esperando por nós. Agradecemos nosso tour manager no Brasil por seu profissionalismo e atenção conosco. A boa notícia é que tocaremos em outros países que não estavam incluídos. Vejo vocês em setembro!".
A organização do Festival Abril Pro Rock, cuja maior parte da programação acontece na capital pernambucana em 29 e 30 de abril chamou os gaúchos da REBAELLIUN para ocupar o lugar que era antes da MALEVOLENT CREATION. Além dos gaúchos, outras treze bandas (sim, você leu outras treze) como EVIL INVADERS, VIPER, KORZUS, ROBERTINHO DO RECIFE, OITÃO, entre outras, devem fazer uma "noite dos camisas pretas" pra ficar na história do festival e de Pernambuco.
A REBAELLIUN foi formado em 1998 em Porto Alegre (RS), com integrantes provenientes de outras bandas de Death Metal que estiveram na ativa desde o início da década de 1990 no underground brasileiro. Durante pouco mais de 3 anos a banda teve uma carreira intensa: lançou 2 EPs, 2 álbuns, fez 4 turnês na Europa, uma turnê brasileira e ganhou o respeito de toda cena de música extrema em diversos países. Estabeleceu-se como uma das bandas mais extremas e velozes de sua geração, mas acabou tendo um fim precoce, quando os integrantes se separaram no início de 2002. Em 2015 a última formação resolveu reativar a banda, gerando uma expectativa no underground mundial. Novamente trabalhando com a gravadora Hammerheart Records a banda relança todo seu catálogo e produz um disco novo a ser lançado em maio de 2016, chamado "The Hell’s Decrees".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



