Royal Dogs e Sheena Ye: álbuns digitais pela Monstro Discos
Por Leonardo RAzuk
Fonte: Monstro Discos
Postado em 07 de abril de 2016
A Monstro Discos nunca deixou de honrar seu nome e nem pretende deixar de honrar. No entanto, o selo goiano tem se enveredado cada vez mais pelo mundo digital. Prova disso são os álbuns das bandas Royal Dogs e Sheena Ye que saem primeiro nos canais digitais e já estão disponíveis para download ou streaming nas principais plataformas do mundo, através da parceria da Monstro com a Bilieve Digital.
O Royal Dogs nasceu em São Luís (MA) e está na ativa desde 2013. No álbum Tattoo You, a banda aparece renovada e reconfigurada, com Laila Razzo nos vocais. Mas o trabalho mantém a pegada da banda, com um rock visceral, pitadas do punk e o peso do metal. E também apresenta algumas novidades, em um bocado de flerte com o power pop e synths eletrônicos. A formação da Royal Dogs também conta com Mauro Sampaio no baixo, o baterista André Jr e, o também produtor do disco, Felipe Hyily na guitarra. O disco foi gravado e produzido no estúdio Base SLZ, em São Luís, MA.
Formada em 2013, em Goiânia, a Sheena Ye é composta por Vinicius Bernardes, Douglas Dieck, Luiz Gustavo e Mário Nacife. Composto por quatro músicas, EP homônimo da banda apresenta as variadas influências que compõem o som dos caras, que vão desde Pixies à Hellacopters. São quatro músicas, sendo três delas gravadas no Estúdio Rocklab, com o mestre Gustavo Vazquez, e uma no Estúdio Coruja.
Tanto o álbum do Royal Dogs quanto o EP do Sheena Ye já podem ser baixados ou ouvidos em serviços como Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath
David Gilmour elege seus três solos favoritos, e um deles está em um instrumental
James Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"



