Matérias Mais Lidas

imagemO baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu

imagemCinco músicas que são covers, mas você certamente acha que são as versões originais

imagemAndreas Kisser pede doação de sangue para sua esposa Patricia

imagemRock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...

imagemOs únicos quatro assuntos das conversas nos EUA que enchiam saco de Fabio Lione

imagemCopa do Mundo do Rock: uma banda de cada país que vai disputar a Copa do Catar

imagemTúnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado

imagem"Ninguém imaginava que o Metallica seria maior que o Iron Maiden", diz Scott Ian

imagemDave Mustaine diz que perdoa Ellefson, mas nunca mais fará música com o baixista

imagemSupla explica por que fala sempre misturando português com inglês

imagemJohn Frusciante responde qual foi o motivo de seu retorno ao Red Hot Chili Peppers

imagemRaimundos: Digão acusa Instagram de censura após poucas curtidas em post

imagemNoel Gallagher sobre sua preferida do Pink Floyd: "Adoraria conhecer Roger Waters"

imagemEx-guitarrista dos Stones, Mick Taylor revela qual era sua música preferida

imagemRafael Bittencourt, do Angra, explica por quê está usando unhas postiças


In-Edit

Adam Lambert: "Freddie Mercury é uma lenda, único e um herói pessoal meu"

Por Wesley Augusto
Fonte: Adam Lambert Brasil
Em 15/05/16

Queen, a lendária realeza do Rock tem estado em nova fase com o cantor Adam Lambert há 6 anos, realizando shows pelo mundo todo. Pelos lugares aonde passam, as críticas recebidas têm sido positivas por diversos portais de mídia, além dos ingressos esgotados em estádios e arenas.
Embora a ativa da banda tenha sido um sucesso, um assunto comentado por toda parte é sobre Adam substituir o lendário Freddie Mercury, mas o cantor de 34 anos deixa claro em cada entrevista que apenas presta sua homenagem e honra ao seu ídolo. Confira abaixo, trechos de declarações feitas por Adam.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Adam Lambert: "Eu nunca nem pensei nisso (substituír Freddie)! Eu não sou o Freddie, não me atrevo a me comparar com ele. Ele é uma lenda, ele é único! Um homem como ele nasce a cada um milhão de anos! Sinto-me honrado em ser capaz de prestar minhas homenagens à memória de Freddie; ele é um herói pessoal meu, e eu sou profundamente grato pela oportunidade de cantar essas poderosas músicas para os fãs desta banda lendária."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele cita também sua experiência no Queen:

Adam Lambert: "As coisas com o Queen têm sido loucas, eu tenho tanta sorte. Eu sou tão honrado de poder cantar em uma maiores bandas de rock de todos os tempos. Freddie Mercury é pessoalmente um herói pra mim. Como um cantor, ele era inigualável. Eu acho que ele foi um compositor incrível. E em um nível pessoal, no momento em que ele estava, sendo assumido (homossexual), ele tinha que manter algumas coisas privadas. É interessante, porque nós estamos em um tempo diferente na medida em que isso seja uma preocupação. E, de certa maneira, eu gosto disso, eu gosto de que eu possa ser assumido e orgulhoso enquanto celebramos sua música e sua vida."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lambert diz que sempre admirou a capacidade de Mercury de ir "ao extremo" sem alienar seu público.

Adam Lambert: "Se Freddie Mercury me deixou uma posição fabulosa para assumir? Claro. É por isso que eu uso coisas fabulosas na turnê. Mas, felizmente, Freddie e eu temos algumas coisas em comum. Nós somos cantores, grandes, altos, mas as nossas vozes são diferentes, assim, encontrar a minha própria voz nas canções foi um desafio interessante. É importante colocar a minha própria marca nelas, sem me afastar muito das originais. A chave é ser consciente da intenção original das músicas. Qual é o núcleo emocional desta canção? Que sentimento quer tentar despertar no ouvinte? Eu tento focar nisso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que muitos não sabem é que Adam Lambert cresceu participando de teatro e musicais, e diz que tinha apenas nove anos quando Mercury morreu de uma doença relacionada à Aids em 1991.

Adam Lambert: "Me apaixonei por rock quando eu ouvi os discos antigos do Queen, e me ocorreu o quanto original eles eram. O que os diferencia de um monte de outras bandas icônicas é a sua diversidade. Há músicas funk, alguns heavy blues-rock, melodias pop, cativantes, músicas do glam-rock, teatrais, peças barrocas de opereta – eles realmente diversificam musicalmente".

Além do Queen ser referência para diversos temas e tipos de pessoas, quando perguntado sobre a banda também ter importância para cultura gay em desbravar o mundo musical e quebrar paradigmas, ele responde:

Adam Lambert: "Eu aprovo. Mas a coisa engraçada sobre a conexão gay com Freddie é que, apesar do fato de que há um monte de referências veladas à sua sexualidade em suas letras, a maioria das pessoas estavam totalmente perdidas naquele momento. A única coisa que foi descaradamente ligada à comunidade gay foi um dos looks que ele apresentou, como o chapéu preto de couro, óculos de sol e bigode, que era um look fundamental no início dos anos 80 no cenário gay, em Nova York. Mas um monte de coisas que ele estava fazendo na década de 70 não foram consideradas gay, porque o glam rock já havia sido tocado com um monte de convenções de gênero. Pessoas como David Bowie, Lou Reed e Marc Bolan, todos mostravam looks andróginos, fossem eles gays ou não. Para a maioria deles, era apenas um look."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Adam Lambert: "Às vezes essa ideia de dualidade confunde as pessoas na mídia de hoje. Eles nem sempre conseguem enxergar o fato de que o melodrama pode ser fabulosamente divertido. Mas eu realmente amo artistas que vão por esse caminho, e vão com convicção. Freddie era um mestre nisso. infelizmente, muitas bandas de rock contemporâneas perderam essa habilidade, no entanto, a teatralidade ainda vive com muitos artistas modernos, do sexo feminino com mudanças de figurino, dançarinos, e encenação temática elaborada – que é o que a música pop moderna é, e o Queen ajudou a criar o ambiente para isso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre os shows que fizeram juntos nos últimos anos, Adam ressalta:

Adam Lambert: "A ideia desta turnê, realmente, é lembrar ao público do legado desta banda. Mesmo eu sendo um novo vocalista para eles, nós não queríamos fazer uma nova versão do Queen, mas apenas lembrar às pessoas o quanto tudo foi fantástico, sobre eles, em primeiro lugar"

Reviews sobre esses shows têm sido aclamadas para a banda em geral, e elogiando Lambert por "revitalizar a franquia", colocando sua própria marca sobre as músicas enquanto canaliza a energia e sagacidade natural do saudoso Mercury.

Lembrando que nesse ano de 2016, a banda já está com shows marcados em vários festivais na Europa, como por exemplo o famoso Sweden Rock Festival, ROCK IN RIO LISBOA, entre outros lugares que podem ser vistos abaixo :

20/05 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Rock in Rio Lisboa, Parque da Bela Vista, Lisboa (Portugal)
22/05 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Palau Sant Jordi, Barcelona (Espanha)
25/05 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Steel City Festival 2016, Stadion Linz, Líncia (Áustria)
27/05 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – RheinEnergie Stadium, Colônia (Alemanha)
29/05 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Jelling Music Festival, Jelling (Dinamarca)
03/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – City Festival Park Live, Helsinki Kaissaniemi Park, Helsinque (Finlândia)
05/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Song Festival Grounds, Taillinn (Estônia)
09/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Sweden Rock Festival, Sölvesborg (Suécia)
12/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Isle Of Wight Festival 2016, Seaclose Park, Newport, Ilha de Wight (Reino Unido)
15/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Palais 12, Bruxelas (Bélgica)
17/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Rock the Ring 2016, Hilwill (Suíça)
19/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Life Festival, MOSiR Stadium, Oswiecim (Polônia)
21/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Constitutiei Square, Bucareste (Romênia)
23/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Georgi Asparuhov Stadium, Sofia (Bulgária)
25/06 – [SHOW] Queen + Adam Lambert – Hydrogen Festival, Anfiteatro Camerini Piazzola Sul Brenta, Pádua (Itália)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Performance de We Will Rock You e We Are The Champions no Rock In Rio Brasil 2015, edição de 30 anos do Festival:

Referência e agradecimentos:
http://adamlambertbrasil.com.br/2015/02/20/super-bravo-girl-entrevista-com-adam-lambert-novo-album-queen-e-mensagem-para-os-fas/
http://adamlambertbrasil.com.br/2016/04/01/las-vegas-the-weekly-entrevista-adam-lambert/
http://adamlambertbrasil.com.br/2014/08/07/the-sunday-star-times-da-nova-zelandia-entrevista-adam-lambert-o-fantasma-de-freddie-mercury/
https://www.facebook.com/AdamLambertBrasil/posts/677691888979310

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp