NX Zero: "É bom para o rock estar longe da TV aberta"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Omelete
Enviar Correções  

Em entrevista ao Omelete, Di Ferrero, vocalista do NX Zero, explicou o motivo pelo qual existe uma cena roqueira no Brasil que raramente vai para as rádios e muito menos para a TV aberta.

"Falando especificamente do rock, acho que ele é contra tudo isso, se você for ver. Para começar pela atitude. No programa de TV aberta por exemplo, a gente batalha muito para não fazer playback, e me orgulho de dizer que nunca fizemos. Mas é muito difícil. Deixamos de ir em muito mais programas por causa disso. É caro, é uma dinâmica diferente. E até, por um certo lado, (estar fora da TV) é bom pro rock, porque muitas pessoas assistem televisão e acabam gostando por osmose. Mas tem muita gente que nem está mais vendo TV. Tenho um enteado, visito ele toda semana e a gente conversa direto. Ele nunca vê TV, está sempre nos aplicativos, vê os vídeos, conhece todas as bandas. Existem vários programas na internet que, se você ver, tem audiência de milhões. Às vezes a TV aberta não dá mais isso. Tá tudo diferente. O mundo tá de ponta cabeça.

E o rock é um estilo de vida. Tem estilos que estão na moda, e eu já vi estarem fora. Quando eu comecei, era o axé que bombava, depois virou sertanejo, agora o funk… é cíclico. Pode ser o rock um dia. Mas acho que o rock não depende disso. Acho que é por aí o pensamento, em vez de estar fora da TV e tal. Quando a gente vai nos programas, a gente indica o máximo possível de bandas. A gente tem feito algo legal no NX que, quando vamos tocar, pedimos que as bandas locais mandem seu material e chamamos elas para o backstage. Entrevistamos eles, falamos da banda, indicamos, acho que isso fortalece. O CPM fez isso com a gente".

Veja a matéria completa no link abaixo:

https://omelete.uol.com.br/musica/entrevista/e-bom-para-o-ro...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Daniel Weksler: Entrevista para o podcast Paternidade.doc


NX Zero: junto com Wesley Safadão em rockão da LegiãoNX Zero
Junto com Wesley Safadão em rockão da Legião

Top 30: Os clipes de rock nacionais mais acessados do YouTubeTop 30
Os clipes de rock nacionais mais acessados do YouTube


Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com

Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336