Accept: ouça releitura de segundo disco solo de Wolf Hoffmann

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Cipriani Ávila, Fonte: NUCLEAR BLAST
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/06/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Wolf Hoffmann, o icônico e virtuoso guitarrista do ACCEPT, lenda alemã do Heavy Metal Tradicional, lançará o seu segundo álbum solo, “Headbangers Symphony”, com releituras de diversas composições eruditas de célebres maestros, no dia primeiro de julho, através da Nuclear Blast.

177 acessosEm 15/08/2014: Accept lança o álbum Blind Rage5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

“Scherzo”, um dos quatro movimentos da Sinfonia n. ° 9, do compositor alemão Ludwig van Beethoven, é o tema de abertura do disco. O riff principal da música, muito provavelmente, remeterá o ouvinte prontamente a uma canção já bem conhecida do ACCEPT, “Teutonic Terror” (que integra “Blood Of The Nations” (2010), décimo segundo álbum de estúdio da instituição alemã), e isso não se trata de um mero acaso ou uma simples coincidência, como bem relatou o guitarrista: “Quando começamos a trabalhar nas músicas para o álbum “Blood Of The Nations”, eu tocava as demos clássicas para o nosso produtor Andy Sneap. Ele gostou muito do riff e insistiu em usá-lo para o disco. Então, nós escrevemos “Teutonic Terror” usando esse riff “emprestado””.

A respeito da sua influência e paixão pela música clássica, Wolf Hoffmann disse: “Eu sempre incorporei música clássica em minhas composições com o ACCEPT, especialmente em “Metal Heart” (1985), mas eu sempre senti que havia muito mais que eu poderia fazer e eu não quero sobrecarregar a banda ou forçá-la de qualquer forma. Eu sempre soube que eu poderia fazer um disco inteiro assim e foi assim que o primeiro registro, “Classical”, nasceu. Ainda hoje, os fãs me dizem que eles ainda o estão escutando, é por isso que é tão fantástico fazer outro agora”.

Quase vinte anos após “Classical” (1997), seu primeiro registro solo, “Headbangers Symphony” contou com a colaboração do seu fiel parceiro do ACCEPT, Peter Baltes, que adicionou várias linhas de contrabaixo ao trabalho, bem como com a aparição de outros músicos notáveis. A maior parte do álbum, entretanto, foi concluída pelo próprio guitarrista e Melo Mafali, músico italiano e arranjador.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Lista de releituras:

01 - Scherzo (L. v. Beethoven)
02 - Night On Bald Mountain (M. Mussorgsky)
03 - Je Crois Entendre Encore (G. Bizet)
04 - Double Cello Concerto in G Minor (A. Vivaldi)
05 - Adagio (T. Albinoni)
06 - Symphony No. 40 (W. A. Mozart )
07 - Swan Lake (P. Tchaikovsky)
08 - Madame Butterfly (G. Puccini)
09 - Pathétique (L. v. Beethoven)
10 - Meditation (J. Massenet)
11 - Air On The G String (J. S. Bach)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de junho de 2016

AcceptAccept
Wolf odeia quando perguntam sobre os anos oitenta

177 acessosEm 15/08/2014: Accept lança o álbum Blind Rage1014 acessosAccept: Informações sobre o show em Fortaleza150 acessosSeparados no Nascimento: Bruce Willis e Wolf Hoffman342 acessosAccept: Wolf Hoffmann quer tocar com orquestra de novo625 acessosRoadie Crew ed. #223: capa destaca Accept e Alice Cooper0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Sala de SomSala de Som
5 discos pra começar a ouvir heavy metal

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

RestartRestart
Trecho de "Enter Sandman" no VMB 2010

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosDave Mustaine: sem Steven e Izzy não é uma reunião do GNR5000 acessosGary Holt: guitarrista admite ser fã de rock farofa

Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Estudante de Jornalismo e Letras. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock’n’Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online