Accept: ouça releitura de segundo disco solo de Wolf Hoffmann

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Cipriani Ávila, Fonte: NUCLEAR BLAST
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/06/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Wolf Hoffmann, o icônico e virtuoso guitarrista do ACCEPT, lenda alemã do Heavy Metal Tradicional, lançará o seu segundo álbum solo, “Headbangers Symphony”, com releituras de diversas composições eruditas de célebres maestros, no dia primeiro de julho, através da Nuclear Blast.

1060 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza

“Scherzo”, um dos quatro movimentos da Sinfonia n. ° 9, do compositor alemão Ludwig van Beethoven, é o tema de abertura do disco. O riff principal da música, muito provavelmente, remeterá o ouvinte prontamente a uma canção já bem conhecida do ACCEPT, “Teutonic Terror” (que integra “Blood Of The Nations” (2010), décimo segundo álbum de estúdio da instituição alemã), e isso não se trata de um mero acaso ou uma simples coincidência, como bem relatou o guitarrista: “Quando começamos a trabalhar nas músicas para o álbum “Blood Of The Nations”, eu tocava as demos clássicas para o nosso produtor Andy Sneap. Ele gostou muito do riff e insistiu em usá-lo para o disco. Então, nós escrevemos “Teutonic Terror” usando esse riff “emprestado””.

A respeito da sua influência e paixão pela música clássica, Wolf Hoffmann disse: “Eu sempre incorporei música clássica em minhas composições com o ACCEPT, especialmente em “Metal Heart” (1985), mas eu sempre senti que havia muito mais que eu poderia fazer e eu não quero sobrecarregar a banda ou forçá-la de qualquer forma. Eu sempre soube que eu poderia fazer um disco inteiro assim e foi assim que o primeiro registro, “Classical”, nasceu. Ainda hoje, os fãs me dizem que eles ainda o estão escutando, é por isso que é tão fantástico fazer outro agora”.

Quase vinte anos após “Classical” (1997), seu primeiro registro solo, “Headbangers Symphony” contou com a colaboração do seu fiel parceiro do ACCEPT, Peter Baltes, que adicionou várias linhas de contrabaixo ao trabalho, bem como com a aparição de outros músicos notáveis. A maior parte do álbum, entretanto, foi concluída pelo próprio guitarrista e Melo Mafali, músico italiano e arranjador.

Lista de releituras:

01 - Scherzo (L. v. Beethoven)
02 - Night On Bald Mountain (M. Mussorgsky)
03 - Je Crois Entendre Encore (G. Bizet)
04 - Double Cello Concerto in G Minor (A. Vivaldi)
05 - Adagio (T. Albinoni)
06 - Symphony No. 40 (W. A. Mozart )
07 - Swan Lake (P. Tchaikovsky)
08 - Madame Butterfly (G. Puccini)
09 - Pathétique (L. v. Beethoven)
10 - Meditation (J. Massenet)
11 - Air On The G String (J. S. Bach)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de junho de 2016


1060 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões138 acessosAccept: Motorocker será banda convidada em Curitiba573 acessosAccept: banda convoca fãs para shows de São Paulo e Rio49 acessosEm 02/10/1982: Accept lança o álbum Restless and Wild162 acessosEm 01/10/1994: Accept lança o álbum Death Row0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Udo DirkschneiderUdo Dirkschneider
A bizarra semelhança com um astro da Sessão da Tarde

Sala de SomSala de Som
5 discos pra começar a ouvir heavy metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"


Raul SeixasRaul Seixas
Conheça 10 importantes obras do Maluco Beleza

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosLzzy Hale: a honestidade salvou seu relacionamento5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosArch Enemy: Doyle chorou quando Alissa foi chamada para a banda

Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Estudante de Jornalismo e Letras. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock’n’Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online