Tamuya Thrash Tribe: Veja capa do álbum The Last Of The Guaranis
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 02 de junho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo álbum do quarteto carioca de Metal Nativo está quase pronto, e a banda liberou a arte da capa para saciar a curiosidade dos fãs. O trabalho, intitulado "The Last of the Guaranis" - nome de uma das músicas que compõem o álbum - virá em um formato especial, duplo (edição limitada!), em digipack e no formato de embalagem de DVD, contendo uma versão remasterizada do EP de estreia da banda, "United", com a bateria e baixo regravados pela formação atual – além de duas faixas bônus.
O conceito da capa ficou a cargo de Luciano Vassan e Isabelle Araujo, artista plástica convidada para a criação da arte. É instigante e ao mesmo tempo chocante, pois é necessário que você acesse a contracapa para que ela esteja completa. Numa primeira impressão, aos que visualizarem a parte da frente, trata-se apenas de um indiozinho com aquele olhar de sofrimento, mas seu "motivo maior" só é desvendado quando se analisa a arte como um todo.
Segundo Luciano Vassan, "a intenção é chamar a atenção para a questão da demarcação de terras indígenas no Brasil. Para os povos indígenas, a terra é mais que um lugar para viver e cultivar. Suas terras são sagradas, sua existência é intrinsecamente ligada à ela, e tirá-los de seu território é roubar-lhes a vida, e nesse caso, o sentido de sua existência. E isso tem levado diversos indígenas a cometerem suicídio, inclusive mulheres e crianças. O assunto não é novidade, isso vem acontecendo há décadas, mas ninguém parece estar prestando atenção".
A arte foi inspirada em uma fotografia de Steve McCurry, fotojornalista mundialmente conhecido por seus registros de pessoas em estado de vulnerabilidade e regiões de conflito. Suas fotos já lhe renderam diversas capas em revistas ao redor do mundo e acumula uma vasta lista de prêmios.
O CD traz as participações de Marcelo D2, João Cavalcanti (Casuarina), Zahy Guajarara (índia guajajara), Coral de Crianças Guarani Mbya e Gleyds Granden (Mãe de Santo), além dos percussionistas Paula Perez, Dudu Bierrenbach e Mario Mamede, e tem previsão de lançamento para o mês de Julho desse ano.
O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).
Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe:
www.tamuyathrashtribe.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"



