Engenheiros do Hawaii: Icônica banda gaúcha ganha biografia
Por Maicon Leite
Fonte: Belas Letras
Postado em 27 de setembro de 2016
Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura de uma festa da faculdade, lá em 1985. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, quando não ter plano é o melhor plano, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii. Neste mês, os fãs pegarão carona na história do grupo, com destino à Infinita Highway.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Alexandre Lucchese, jornalista e autor da obra, se dedicou por mais de 1 ano para colher depoimentos e histórias de fãs e familiares que retratassem a trajetória da banda. Foram realizadas mais de 100 entrevistas, incluindo os relatos do trio Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, da fase de maior sucesso. Ao todo, foram 18 álbuns lançados e mais de 3 milhões de discos vendidos. Nas redes sociais, já são mais de 500 mil fãs.
Com fotos inéditas e histórias de bastidores, a obra ainda aborda os processos judiciais em torno do término da banda. "Infinita Highway – Uma carona com os Engenheiros do Hawaii" desembarca no dia 30 de setembro nas livrarias de todo país.
No dia 06 de outubro, a partir das 19h, será realizada uma sessão de autógrafos com Alexandre Lucchese, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
Mais infos:
https://www.facebook.com/events/1771281033113855/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm

A piada de Humberto Gessinger sobre Porto Alegre que muitos acharam bairrista
A expressão artística que Humberto Gessinger acha covardia: "Não tenho paciência"
Humberto Gessinger adorou quando Raimundos e Chico Science tiraram um peso de suas costas


