Bebê da capa de álbum clássico do Nirvana planta tomates para viver
Por Luiz Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 23 de setembro de 2016
Não tem quem não conheça o bebê submerso atrás de uma nota de dinheiro da capa de "Nevermind", do Nirvana. Acho que é uma das três capas de disco mais famosas de todos os tempos, ao lado da "Abbey Road", dos Beatles atravessando a rua, e do prisma de "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd.
Spencer Elden, que tinha quatro meses na época e ganhou U$ 200 pela foto, acaba de completar 25 anos e parece meio decepcionado com a vida.
Deu entrevista recente, ainda afirmando que é artista (plástico e gráfico), que queria ter faturado mais com a famosa foto, já que o disco vendeu estimadas 30 milhões de cópias, mas que segue batalhando com suas criações, só que ainda mora com a mãe, dirige um Honda Civic (o que aparentemente não é nada cool nos Estados Unidos) e planta tomates para fazer um extra.
Mas ele ainda tira um proveito da "carreira" com Nirvana. Do contrário não teria tatuado "nevermind" no peito e sua arte se distanciaria mais do trabalho da banda mais famosa dos últimos 25 anos. Dá uma olhada na criação dele abaixo, à esquerda, e da capa de "In Utero", do Nirvana, à direita. Acho no mínimo bem inspirado na capa do disco.
Ele continua morando na California e tem um site onde expõe as criações. Se quiser olhar e entrar em contato com ele, vá aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps