Egregor: banda chilena lança clipe em animação
Por Erick Tedesco
Postado em 13 de setembro de 2016
A música título do primeiro álbum da banda chilena EGREGOR, "Karma", ganha videoclipe de animação, disponível nas redes sociais do quinteto e no canal do Youtube.
A história, que dialoga com conceitos cármicos, foi concebida pela vocalista Magdalena Opazo em conjunto ao guitarrista Richard ‘Ripo’ Iturra e do artista Alex Rivero, este que também é responsável pela animação gráfica.
O clipe animado de "Karma" é ambientado nos planaltos chilenos de Arica (terra natal da banda, no extremo Norte do país) e Parinacota, e como enfatiza Magdalena, é uma história musicada. "O vídeo segue a letra da música. Na história, o personagem principal está deprimido por carregar um enorme peso de vidas passadas, ou seja, seu carma", explica a vocalista sobre a linha guia da animação, na qual os próprios músicos da EGREGOR também são personagens.
Magdalena e Richard, junto a Giancarlo Nattino (guitarra), Alejandro Heredia (baixo) e Carlos ‘Jote’ Hidalgo (bateria) participam do vídeo animação encarnando os cinco elementos da natureza. "O vídeo, por meio do conceito, representa as pessoas que se conectam entre si por histórias de vida. E por mais doloridas que sejam estas histórias, tudo está conectado para ensinar e recordar quem somos e um possível caminho para a felicidade", fala Magdalena sobre a mensagem de "Karma".
Antes de estrear na internet, o vídeo de "Karma" foi apresentado pela primeira com exclusividade no show gratuito da EGREGOR dia 9 de setembro, no Tacuba Music Bar, em Arica, o mesmo local onde gravaram em 2014 a Seção Karma, produção audiovisual com apresentação ao vivo e entrevistas que pode ser conferida abaixo.
Site oficial:
http://www.egregorband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
King Diamond conta o que comprou com a grana que ganhou do Metallica
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A opinião de Rob Halford sobre o Slayer e "Angel Of Death"



Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



