RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Noel Gallagher e o álbum que é tão ruim que deve ser ouvido apenas uma vez e chapado

A música com que Robert Plant conquistou Jimmy Page em seu teste para o Led Zeppelin

Por que a balada "Silent Lucidity" fez sucesso, segundo o vocalista Geoff Tate

O músico que apontou falhas no "Revolver" dos Beatles: "É uma porcaria, de verdade"

Chitãozinho e Xororó sobre feat dos sonhos; "Curto Linkin Park, Motörhead. Seria inusitado"

Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee

Marty Friedman: "Era como uma música pop, se você puder chamar assim."

A canção do Pink Floyd que Gilmour disse ser "ótima", mas nunca mais quer ouvir

O grande erro do The Doors que fez a banda ficar decadente, segundo Caetano Veloso

A música obscura que Geddy Lee disse ter reinventado o baixo progressivo; "É tão poderosa"

Paul Stanley relembra como foi ouvir Van Halen pela primeira vez: "Mudou o jogo"

Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath

Metallica provoca tremor do solo durante show nos Estados Unidos

O quesito que era o ponto fraco do Pink Floyd mesmo no auge, segundo David Gilmour

Membro do Black Sabbath tem pesadelo com o show de despedida: "Sonhei que tudo dá errado"


Stamp

BMU: Oficialmente anunciada a volta do Brasil Metal Union

Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 12 de setembro de 2016

Após dez anos da última edição do festival Brasil Metal Union, o produtor Richard Navarro quebrou o silêncio gravando um vídeo em que fala sobre a parada repentina do "BMU" em 2006. Além disso, anuncia duas novidades sobre a marca, que durante seis anos simbolizou o maior evento já dedicado ao Metal nacional.

Assistir vídeo no Facebook

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Há anos tenho vontade de voltar a fazer algo efetivo pelo cenário underground, que até um tempo atrás estava atravessando uma fase delicada, apesar de ter tantas novas bandas de alto nível e algumas das antigas retomando as atividades. Então, a ideia mais viável que me ocorreu, dentro da minha realidade atual, foi usar a força que a marca ‘BMU’ conquistou no passado para criar um site em prol do Metal nacional. Como este ano completou uma década da última edição do festival, achei que seria um momento bastante simbólico para lançar este projeto", comentou Navarro.

http://www.brasilmetalunion.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Segundo Navarro, o objetivo inicial seria fazer algo parecido com o ‘Metal Archives’, que traz bandas de Metal de todo o mundo. "A ideia seria mais ou menos como a do Metal Archives, mas que fosse 100% dedicado às bandas brasileiras de Heavy Metal e subgêneros. Basicamente, uma vitrine com grupos de Metal de todo país para servir de referência e fonte de consulta para produtores de shows, imprensa e público", explica. "Muitos só conhecem Angra e Sepultura, ou no máximo Krisiun, Viper, Korzus e Dr. Sin. Assim, é uma oportunidade de descobrirem que existem mais bandas tão boas quanto estas consagradas", acrescenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O produtor revela que o cadastro não está completo, mas conta com cerca de 500 bandas nacionais cadastradas, todas no mesmo padrão e direito a mesmo espaço. "Fizemos contato direto com a imensa maioria, para solicitar dados e imagens, então foi um trabalho e tanto. Tivemos o cuidado de inaugurar o site com ao menos 1 representante do Metal de todos os 27 estados brasileiros. A intenção, a partir de agora, é completar com as outras bandas que desconhecemos ou simplesmente ainda não conseguimos cadastrar."

Para a elaboração e cadastro das bandas, Navarro conta que teve ajuda de Julio Feriato (Heavy Nation), além da colaboração de assessores de algumas das bandas. "Além destes, outras pessoas que fomentam a cena Metal de algumas regiões contribuíram indicando bandas e enviando material", diz. "É um site bem simples, mas honesto, e feito com paixão. Ainda vamos complementar e fazer melhorias ao longo do tempo, mas estou bastante orgulhoso de finalmente conseguir lançar este projeto. Minha intenção é tornar este um ‘centro de utilidade pública’ para a cena underground, reunindo as bandas nacionais, as valorizando e fortalecendo a cena. Ou seja, o mesmo espírito que o festival sempre pregou", completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O produtor do BMU espera que o site funcione como benfeitoria ao cenário do Metal nacional, mesmo que de forma simbólica ou indireta. "Espero que as bandas e público aprovem essa iniciativa, que é apenas um primeiro passo das muitos outros projetos antigos que eu pretendo colocar em prática, como uma cooperativa de bandas."

Para celebrar o lançamento do site e os 10 anos do último BMU, o produtor anuncia sua volta às produções: "Há cerca de dois anos fui a um show de bandas nacionais no Clash Club e contei ao menos umas seis pessoas usando camisetas de diferentes edições do BMU. Aquilo mexeu bastante comigo. Depois de tantos anos, a galera ainda usar a marca BMU para ir prestigiar um evento de Metal nacional. Desde então, venho com essa vontade de voltar, e acho que este é o melhor momento para fazer um show, nem que uma edição comemorativa e pontual", revela. "Se o público e as bandas estiverem nessa comigo, acredito que o festival pode voltar para valer! Vontade e amor pelo Metal nacional nunca faltaram e nem faltarão", conclui Richard Navarro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Para saber mais sobre a história do BMU, bandas brasileiras e as novidades sobre a possível volta do maior festival de Metal nacional do Brasil, acesse:
http://www.brasilmetalunion.com

Página Facebook:
https://www.facebook.com/BrasilMetalUnion/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Comente: Você compareceu às edições anteriores do BMU?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é editor no portal Panorama Audiovisual Brasil.
Mais matérias de Ricardo Batalha.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS