Tellus Terror: "Prefiro ser um adolescente babaca do que um fracassado"
Por Carlos Garcia
Fonte: Site Road to Metal
Postado em 07 de setembro de 2016
O vocalista Felipe Borges, da banda carioca de Metal Extremo TELLUS TERROR, em entrevista para o site Road to Metal, entre outros assuntos falou sobre a repercussão do seu álbum de estreia, "EZ LIFE DV8", e do rótulo "Mixed Metal Styles" (MMS) adotado pela banda, o que segundo ele, gerou muitas críticas, principalmente no início:
"Esse rótulo criado causou bastante curiosidade, e assim que lancei essa ideia, fomos muito criticados e pouco elogiados.
Mas nos mantivemos firmes nessa escolha, e aos poucos as pessoas começaram a entender e passaram a gostar inclusive.
Cheguei a receber mensagens dizendo que isso era babaquice de adolescente, e a minha resposta foi simples:
- Prefiro brincar de adolescente babaca, seguir em frente sempre, e mostrar meu trabalho, do que ser um fracassado que morreu na estrada e agora fica sentado ás sombras resmungando, e que não faz porra nenhuma para ninguém. Vá a merda! Para mim só vence quem persiste e batalha sem olhar para trás!"
Fato é que a banda conseguiu muito elogios pelo álbum, que traz um Metal extremo com sonoridade e temas complexos, criativos e muito bem executados, e quaisquer críticas e preconceitos com relação a visual, rótulos ou estilos musicais, sempre acabam sendo "burras" quando se fala antes de ouvir, analisar e conhecer um trabalho. Felipe também falou sobre o conceito de "EZ Life DV8" e o próximo álbum que está em produção.
"O conceito do "EZ Life DV8" (Leiam "Easy Life Deviate"), começa falando sobre como tudo começou, conforme o entendimento da nossa espécie, falando sobre como os universos, galáxias, planetas e formas de vida foram criadas, sobre o que a nossa espécie faz com o Planeta, retratando fenômenos naturais surpreendentes como o Equinócio, refletindo sobre como seria o Panorama do fim dos tempos, até a conclusão de que atualmente a nossa raça não é capaz de determinar como será o nosso fim ou futuro.
No meio do conceito, eu tive a ideia tambem de criar uma música fantasiosa chamada "Brain Technology Part 1" (This Is Where It Starts...), onde ao longo dos álbuns lançados, eu sempre farei a sequência da Brain Technology, contando uma história à parte.
Eu também imaginava uma banda onde nada prendesse o processo de composição, pois temas complexos, necessitam de músicas complexas no que se diz, a não usar somente um estilo, mas sim, usar de todos os estilos de Metal, e com isso eu tive a ideia do M.M.S. (Mixed Metal Styles)"
"Estamos no processo de composição do novo álbum, e o mesmo terá 12 faixas, seguindo o mesmo estilo do primeiro álbum, porem muito mais desenvolvido e maduro. Posso garantir que está ficando muito bom!
Uma dica do que será abordado de forma conceitual e fonológica, é que ele mostrará claramente como coisas tão boas e sinceras podem se tornar os seus piores temores quando em excesso ou mal interpretados etc..."
Você pode conferir a entrevista completa no site do Road to Metal no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
Ex-baixista do Death Angel, Dennis Pepa enfrenta câncer em estágio 4
"O Corpo Real da Paola" de Rogério Skylab, entre representações de corpos e provocações
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
O motivo pelo qual Ringo era "ruim", segundo George Harrison, dos Beatles
Filho de George Harrison recorda como descobriu que seu pai era um beatle
A banda dos anos 90 que Ricardo Confessori considera a melhor da história do rock nacional


Regis Tadeu: 5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção



