Beatles: vinil leiloado por Ringo Starr entra para o Guinness

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vinil mais caro do mundo era de Ringo Starr. De acordo com o site NME, o baterista tinha uma das cópias de número "0000001" do "White Album", lançado em 1968.

O disco que estava em posse de Ringo Starr ao longo dos últimos 37 anos foi leiloado, em dezembro do ano passado, por US$ 790 mil (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual). O Guinness Book confirmou que, em sua edição de 2017, trará o vinil em questão como "o disco mais caro vendido em um leilão".

Rumores apontam que o disco de Ringo Starr era, originalmente, de John Lennon, e foi uma das primeiras a serem feitas. Em função das numerações distintas de vinis, há diversas cópias de número "0000001". Uma delas é esta, que foi leiloada pelo valor de uma mansão.

Matéria relacionada:
5000 acessosUma coleção de vinis única: "Nós compramos White Albums"

Comente: Você pagaria, ou isto é um exagero de colecionador muito, mas muito rico?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

841 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco364 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1213 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo187 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Banda foi vetada pela CBF na Copa de 66, diz Pelé

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

John LennonJohn Lennon
O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Ringo Starr"

Joe SatrianiJoe Satriani
Os pupilos do Professor Satchafunkilus

Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

Império BritânicoImpério Britânico
Músicos que negaram honrarias da Rainha da Inglaterra

5000 acessosPantera: histórias de horror na América do Sul5000 acessosMetallica: homem que matou Bin Laden usou faixas em tortura5000 acessosCordas de guitarra: como elas são vistas no microscópio?5000 acessosMetal: em vídeo, o riff mais copiado de todos os tempos5000 acessosPenélope Nova: Ex-VJ foi maltratada pelo Metallica?5000 acessosKing Diamond: "meu apartamento era assombrado, pergunte pros caras do Metallica"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online