Beatles: vinil leiloado por Ringo Starr entra para o Guinness

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vinil mais caro do mundo era de Ringo Starr. De acordo com o site NME, o baterista tinha uma das cópias de número "0000001" do "White Album", lançado em 1968.

O disco que estava em posse de Ringo Starr ao longo dos últimos 37 anos foi leiloado, em dezembro do ano passado, por US$ 790 mil (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual). O Guinness Book confirmou que, em sua edição de 2017, trará o vinil em questão como "o disco mais caro vendido em um leilão".

Rumores apontam que o disco de Ringo Starr era, originalmente, de John Lennon, e foi uma das primeiras a serem feitas. Em função das numerações distintas de vinis, há diversas cópias de número "0000001". Uma delas é esta, que foi leiloada pelo valor de uma mansão.

Matéria relacionada:
5000 acessosUma coleção de vinis única: "Nós compramos White Albums"

Comente: Você pagaria, ou isto é um exagero de colecionador muito, mas muito rico?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

475 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1891 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3543 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio994 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Astros do rockAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Ringo Starr"

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson continua andando de metrô

DoentioDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish5000 acessosMetallica: ouça "Master Of Puppets" com a bateria do "St. Anger"5000 acessosPantera: namorada de Dimebag fala mais sobre Anselmo5000 acessosMetallica: quando o grupo achou seu Derek Riggs5000 acessosSlash: abençoado por ter trabalhado com os melhores vocalistas5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online