Beatles: vinil leiloado por Ringo Starr entra para o Guinness

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vinil mais caro do mundo era de Ringo Starr. De acordo com o site NME, o baterista tinha uma das cópias de número "0000001" do "White Album", lançado em 1968.

O disco que estava em posse de Ringo Starr ao longo dos últimos 37 anos foi leiloado, em dezembro do ano passado, por US$ 790 mil (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual). O Guinness Book confirmou que, em sua edição de 2017, trará o vinil em questão como "o disco mais caro vendido em um leilão".

Rumores apontam que o disco de Ringo Starr era, originalmente, de John Lennon, e foi uma das primeiras a serem feitas. Em função das numerações distintas de vinis, há diversas cópias de número "0000001". Uma delas é esta, que foi leiloada pelo valor de uma mansão.

Matéria relacionada:
5000 acessosUma coleção de vinis única: "Nós compramos White Albums"

Comente: Você pagaria, ou isto é um exagero de colecionador muito, mas muito rico?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

669 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha130 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos342 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música559 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2681 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

FacebookFacebook
As bandas de rock mais "curtidas"

The BeatlesThe Beatles
Let It Be não foi originalmente gravada pela banda?

The BeatlesThe Beatles
Banda foi vetada pela CBF na Copa de 66, diz Pelé

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Ringo Starr"

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

RockstarsRockstars
As esposas mais gostosas do rock - 1ª parte

Guns N RosesGuns N' Roses
Personalidades fortes e drogas nos primórdios da banda

5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosNightwish: CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King3998 acessosIron Maiden: temos pelo menos mais um disco dentro de nós5000 acessosAudioslave: filmagem profissional de Serj Tankian cantando "Like a Stone"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2016

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online