Stratovarius: "Temos alguns dos melhores músicos para este tipo de música"
Por Oscar Xavier
Fonte: Loudwire
Postado em 24 de outubro de 2016
Em entrevista para a Loudwire, Timo Kotipelto, vocalista da banda finlandesa de power metal STRATOVARIUS, falou um pouco sobre o último álbum da banda intitulado "Eternal". Confira trechos da entrevista abaixo.
Loudwire: Seu lançamento mais recente, "Eternal", é o 16º álbum do STRATOVARIUS. O que essa longevidade significa para você?
Kotipelto: Bem, eu estou super feliz por estar aqui depois de estar na banda por 21 anos ou algo assim, eu nunca esperava - eu não tinha ideia de quando eu entrei na banda em 1994 e o primeiro álbum saiu em 1995. Era como, "Ok, isso é divertido. Vamos fazer um pouco de música." Eu ainda continuo aqui, é claro tem havido uma série de mudanças na formação, mas Jens [Johansson] tem estado na banda por cerca de 20 anos. Claro, a música ainda está aqui e o título do álbum Eternal, tem sete letras, e esta é a sétima vez temos sete letras em um título. Eu não sabia, mas eu estava fazendo divulgação na França no verão passado ou algo assim e um jornalista me disse: "Você sabe que este é o sétimo álbum com sete letras", e ele me disse os álbuns. Nós não notamos, eu acho que é uma maldição ou uma bênção. Eu não sei qual.
Loudwire: Que significado o título Eternal tem para você?
Kotipelto: Eternal (em português: Eterno) - muitas vezes temos títulos de álbuns muito épicos, porque nosso som é um pouco épico em alguns aspectos. Eu acho que é um bom nome, eu não estou dizendo que a nossa banda será eterna, mas espero que algumas pessoas em algum lugar ouçam nossa música daqui 50 anos. Você nunca sabe, você apenas faz o seu melhor. Seria ótimo se eles se deparassem com ele na próxima versão do Spotify, vamos ver. [Risos]
Loudwire: Com ou sem mudanças de formação, a indústria da música é imprevisível. O que mantém você seguindo em frente?
Kotipelto: Eu adoro cantar. É também uma grande vantagem que temos uma excelente química na banda, especialmente hoje em dia, por isso é divertido continuar e fazer shows. Claro, outras bandas provavelmente dizem isso, mas é isso que eu quero dizer: nós temos alguns dos melhores músicos para este tipo de música que você poderia imaginar. Eu não estou dizendo isso sobre mim mesmo, como um cantor, mas eu estou dizendo isso sobre os outros caras da banda. Estes rapazes quando vieram para a banda - Lauri [Porra] desde 2005 acho que em torno disso e Matias [Kupiainen] veio em 2009, mas sempre que há um novo rosto ele estará trazendo o seu próprio estilo de tocar, mas também respeitando do que precisa o STRATOVARIUS.
Confira a entrevista completa em inglês no link abaixo.
http://loudwire.com/5-questions-stratovarius-timo-kotipelto/
Comente: Quem são os melhores músicos deste tipo de som?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
A canção onde começou o punk rock, de acordo com integrante dos Ramones
O álbum do Pink Floyd considerado por David Gilmour um "erro meu" por ter zoado a discografia
A curiosa origem do nome de 5 bandas clássicas do rock nacional

Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido
A banda de power metal que evoluiu som e Bruno Sutter colocaria no seu programa de rádio



