Bob Dylan: chamado de "grosseiro e arrogante" após ignorar Nobel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Dylan chamou a atenção nos últimos dias não só por ter conquistado o Prêmio Nobel de Literatura, mas também por ter ignorado a Academia Sueca, que o procurou para combinar detalhes sobre a entrega da honraria.

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Em entrevista a uma emissora de TV da Suécia, o escritor Per Wastberg, que é membro da Academia Sueca, chamou Bob Dylan de "grosseiro e arrogante", em função de sua postura ao ignorar o prêmio.

"Esta é uma situação sem precedentes. É descortês e arrogante. Ele é quem ele é", afirmou Wastberg.

Apesar disso, o membro da Academia Sueca disse que a associação tinha consciência de que isto poderia acontecer. "Estávamos cientes de que ele pode ser difícil e que não gosta de aparições públicas", disse o escritor, em uma entrevista separada ao jornal Dagens Nyheter, também sueco.

Comente: Mudou algo pra você o fato de Dylan aceitar ou desprezar a premiação?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Bob DylanBob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars2691 acessosMarilyn Manson: "The Beautiful People" ao vivo com Johnny Depp5000 acessosCorey Taylor: Freddie Mercury está acima de Hetfield, Dickinson, de todos!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de outubro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online