Sleep: banda lançará novo álbum em 2017
Por Carlos Almeida
Fonte: CBS San Francisco
Postado em 02 de outubro de 2016
Dezessete anos. Esse é o tempo desde o último álbum completo e 100% inédito da icônica banda de Stoner/Doom Sleep, já que Dopesmoker, de 2003, é uma variação do álbum Jerusalem, lançado em 1999. Com exceção da inédita "The Clarity", de 2014, os fãs da banda americana tem que se contentar com os álbuns clássicos e, para os sortudos fãs dos E.U.A e Europa, esporádicas aparições ao vivo. Entretanto, essa espera por material inédito pode estar perto do fim. Em entrevista ao site CBS San Francisco, Matt Pike, guitarrista e fundador do grupo, fala sobre os planos do novo álbum, não só do Sleep, mas de sua outra, e também ótima banda, High on Fire, para o próximo ano.
Sobre estar compondo o álbum do Sleep, Pike diz:
"Nós ainda precisamos de mais alguns ensaios até março do ano que vem, que é quando vamos tentar gravar. Ainda nem sabemos quem vai lançar ou como faremos para financiar o álbum. Mas eu sei que, uma vez que tivermos um produto finalizado em mãos, muita gente vai se interessar. É apenas uma questão de organizar tudo. Temos um monte músicas muito, muito boas. Estamos apenas tentando chegar num ponto em que fiquemos confortáveis para gravá-las.
Então temos esse prazo (março de 2017). E eu não quero que o Sleep e o High on Fire tenham álbuns saindo ao mesmo tempo, então vou gravar com High on Fire logo depois do Sleep. Vamos lançar o álbum do Sleep e fazer uma pequena turnê assim que o disco sair e em seguida lançar o álbum do High on Fire e fazer uma turnê extensa para promovê-lo. É difícil agendar essa merda toda, porque você inevitavelmente acaba esbarrando em alguma burocracia ou alguma merda que atrasa as coisas um pouco."
Sobre lançar dois álbuns em 2017, com as duas bandas:
"Eu quero terminar o álbum do Sleep em março e em seguida terminar o do High on Fire, em junho. Assim eles podem ser lançados de forma intercalada. Temos contas a pagar e famílias para alimentar em ambas as bandas, então eu tenho que ter certeza de que todos estão ativos e trabalhando. É um lance meio complicado, mas que seja. Minha vida é complicada assim mesmo.
Isso vai me deixar acabado, mas espero que eu consiga comprar uma casa e ter algum tempo para relaxar. Geralmente não tenho muito tempo para ficar de boa. Se chegarmos em 2018, aí vou tirar um tempo de descanso, com certeza. Mas sou viciado em trabalho."
Além de Pike, o Sleep conta com Al Cisneros (também do OM) e atualmente com o baterista Jason Roder (Neurosis).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps