Gojira: novo disco foi "importante" para testar novos vocais
Por Igor Miranda
Postado em 12 de dezembro de 2016
O baterista Mario Duplantier disse, em entrevista ao The National Student, que o novo álbum do Gojira foi importante para testar novos estilos de vocais. "Magma", lançado este ano, apresenta vozes com menos gritos que os antecessores.
"Para nós, especialmente para Joe (Duplantier, vocalista), foram importantes as tentativas com as vozes. Ele tem 40 anos e não vai gritar para sempre. Ele disse que queria cantar, eu disse 'mas você precisa gritar' e ele reforçou que não, apenas queria cantar. Ele ficou tímido de início, mas trouxe 'Shooting Star' e 'Low Lands'. Foi essencial", afirmou.
Mario também disse que, apesar da pegada mais melódica adotada agora, ele continua procurando formas para inserir momentos mais agressivos na bateria. "Estamos distantes de nossas raízes death metal. Mudamos. Até eu não escuto mais música extrema. Mas ainda amo meu trabalho com o bumbo duplo, é como arte para mim. Provavelmente, o som do Gojira seguirá o caminho atual. Mais diverso, mas ainda grudento", disse.
Comente: O que você achou do último álbum do Gojira?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps