AC/DC: coletânea de músicas de Brian Johnson fora da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Alves, Fonte: AC/DC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante sua carreira como cantor, Brian Johnson fez diversas participações em estúdio e apresentações ao vivo com bandas de amigos.

2847 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

O fã francês, Vincent Alexandre, reuniu uma excelente e rara compilação desses trabalhos da carreira solo do cantor.

Toda as músicas reunidas são das participações que Brian fez fora do AC/DC e cantando músicas próprias ou de amigos.

Na compilação de estúdio, podemos ouvir a música Locked and Loaded gravada em 1997 com a banda americana de hard rock, Jakyl.

A música foi especial porque Brian e o engenheiro de som do AC/DC, o canadense Mike Fraser, deram uma força para a banda na produção e lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, “Cut The Crap“.

Johnson cantou na música e Fraser mixou e produziu todo o trabalho de estúdio.

Também está na compilação as músicas para o filme “Totally Backed” de 2007, que Brian escreveu e cantou e Cliff Williams tocou o baixo: Bloody Alley, Who Phonned The Law, Chain Gang On The Street.

A compilação de estúdio conta com um total de 11 músicas raras da carreira de Johnson.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Já na versão ao vivo, tem o cover de 2003 da música Nutbush City Limits da Tina Turner com a participação de Cliff. Johnson também cantou essa música durante o teste para o AC/DC em 1980.

A coleção traz o vocalista cantando, Geordie’s Lost His Liggie, que é uma das músicas de sua banda antes do AC/DC, Geordie.

Também podemos ouvir uma rara versão acústica de 2008 da música In The Midnight Hour de Wilson Pickett, um dueto com seu amigo e vocalista Greg Billings.

Essa música foi gravada por Brian e Billings no álbum de estúdio “Do-Overs” da Greg Billings Band.

A compilação ao vivo conta com 12 músicas.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Qual a sua opinião sobre a carreira de Brian Johnson fora do AC/DC?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de janeiro de 2017

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1369 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify723 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Axl RoseAxl Rose
Ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

AC/DCAC/DC
Vencedor do "Ídolos" italiano faz versão de "Back In Black"

AC/DCAC/DC
Banda também testou vocalista de banda cover

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Brian Johnson"

Iron MaidenIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

RushRush
Um Adeus Aos Reis

5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosSlash: "Estive no fundo do poço entre 1996 e 2001"

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online