Jimi Hendrix: ele não teve tratamento médico adequado, diz Uli Jon Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Uli Jon Roth disse, em entrevista ao Metal Voice, que Jimi Hendrix poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um tratamento médico adequado. Hendrix morreu em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos, vítima de uma overdose de remédios barbitúricos, misturados com álcool.

1249 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre

A informação de Uli Jon Roth veio de sua ex-mulher, Monika Dannemann, que namorou Jimi Hendrix antes de se casar com Roth. O guitarrista relata que Hendrix acabou por morrer no hospital. "Ele tinha apenas 27, era imaturo. Não dormia com o remédio que lhe receitaram e aumentou a dose por sua conta", afirmou.

Roth conta que Hendrix foi ressuscitado, mas o tratamento posterior não foi suficiente. E, segundo ele, por um motivo evidente: "Se ele fosse colocado em uma ambulância devida, com pessoas treinadas, não creio que tivesse morrido. Antigamente, paramédicos não eram treinados. Geralmente era o motorista quem fazia o procedimento", disse.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de fevereiro de 2017

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

171 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4256 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado128 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.30 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Jimi HendrixJimi Hendrix
Amigo diz que "vinho tinto" causou sua morte

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Uli Jon Roth"

Gosto MusicalGosto Musical
Artistas falam do que devia ser banido para sempre

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online