EDP Live Bands Brasil: lançada a 2ª edição do concurso
Por Fernanda Higa
Fonte: SA Llorente&Cuenca
Postado em 22 de fevereiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já imaginou sua banda tocando no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa e ter um álbum gravado pela Sony Music? Essa é a proposta do EDP Live Bands Brasil’17, concurso cultural que inicia a 2ª edição com o objetivo de promover os talentos de todo País. Bandas independentes de rock pop podem participar gratuitamente com canções originais e inéditas até o dia 13 de março.
Para fazer parte deste show, as bandas, de qualquer lugar do Brasil, tem que se inscrever pelos site edplivebands.edp.com.br ou www.edp.com.br, onde os interessados também encontram o regulamento e outras informações do concurso.
"A EDP acredita na riqueza cultural e apoia os jovens no Brasil com uma série de iniciativas. Por isso volta a marcar seu posicionamento em 2017 como a energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e ações, este especialmente promovendo intercâmbios culturais nos países onde atua", afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Comunicação e Marketing do Grupo EDP.
Paralelamente às inscrições, o público poderá votar em seus favoritos no site do concurso, em uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook. Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem acessados e avaliados. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso, a primeira fase de votação vai até o dia 24 de março e a segunda até dia 14 de abril.
A grande final será dia 06 de maio, cada uma das oito bandas finalistas interpretará, ao vivo, duas músicas para um júri selecionado. A vencedora será premiada com a gravação de um CD pela Sony Music e também com a apresentação no Festival Nos Alive 2017, em Portugal, que já tem participação confirmada de bandas como The Weeknd, Foo Fighters, Depeche Mode, e Imagine Dragons.
Sucesso em Portugal, onde realiza sua quarta edição, a versão brasileira do EDP Live Bands Brasil ‘17 é fruto de uma parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music e FNAC, e conta ainda com o apoio institucional da Fundação Luso-Brasileira.
Do Brasil para os palcos da Europa
Em 2016, primeira edição no País, o EDP Live Bands Brasil’16 consagrou a banda maranhense Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho, que mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês. A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de sete estados brasileiros, e atualmente finaliza o CD "Uterearth" que será lançado ainda este ano.
EDP Live Bands Brasil’17 – Etapas do concurso/2017
13 de fevereiro a 13 de março: Período de inscrições
13 de fevereiro a 24 de março: 1.ª fase de votação
27 de março: Divulgação das bandas semifinalistas
27 de março a 14 de abril: 2ª fase de votação
14 de abril: Semifinal online
17 de abril: Anúncio das bandas finalistas
06 de maio: Grande final com apresentação ao vivo e escolha da vencedora
Facebook:
facebook.com/edplivebandsbrasil
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
As quatro bandas de rock nacional que são as favoritas de Bento Hinoto dos Mamonas
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead

Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês



