EDP Live Bands Brasil: lançada a 2ª edição do concurso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernanda Higa, Fonte: SA Llorente&Cuenca, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Já imaginou sua banda tocando no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa e ter um álbum gravado pela Sony Music? Essa é a proposta do EDP Live Bands Brasil’17, concurso cultural que inicia a 2ª edição com o objetivo de promover os talentos de todo País. Bandas independentes de rock pop podem participar gratuitamente com canções originais e inéditas até o dia 13 de março.

5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosGuitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos

Para fazer parte deste show, as bandas, de qualquer lugar do Brasil, tem que se inscrever pelos site edplivebands.edp.com.br ou www.edp.com.br, onde os interessados também encontram o regulamento e outras informações do concurso.

“A EDP acredita na riqueza cultural e apoia os jovens no Brasil com uma série de iniciativas. Por isso volta a marcar seu posicionamento em 2017 como a energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e ações, este especialmente promovendo intercâmbios culturais nos países onde atua”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Comunicação e Marketing do Grupo EDP.

Paralelamente às inscrições, o público poderá votar em seus favoritos no site do concurso, em uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook. Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem acessados e avaliados. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso, a primeira fase de votação vai até o dia 24 de março e a segunda até dia 14 de abril.

A grande final será dia 06 de maio, cada uma das oito bandas finalistas interpretará, ao vivo, duas músicas para um júri selecionado. A vencedora será premiada com a gravação de um CD pela Sony Music e também com a apresentação no Festival Nos Alive 2017, em Portugal, que já tem participação confirmada de bandas como The Weeknd, Foo Fighters, Depeche Mode, e Imagine Dragons.

Sucesso em Portugal, onde realiza sua quarta edição, a versão brasileira do EDP Live Bands Brasil ‘17 é fruto de uma parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music e FNAC, e conta ainda com o apoio institucional da Fundação Luso-Brasileira.

Do Brasil para os palcos da Europa

Em 2016, primeira edição no País, o EDP Live Bands Brasil’16 consagrou a banda maranhense Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho, que mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês. A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de sete estados brasileiros, e atualmente finaliza o CD "Uterearth" que será lançado ainda este ano.

EDP Live Bands Brasil’17 – Etapas do concurso/2017
13 de fevereiro a 13 de março: Período de inscrições
13 de fevereiro a 24 de março: 1.ª fase de votação
27 de março: Divulgação das bandas semifinalistas
27 de março a 14 de abril: 2ª fase de votação
14 de abril: Semifinal online
17 de abril: Anúncio das bandas finalistas
06 de maio: Grande final com apresentação ao vivo e escolha da vencedora

Facebook:
facebook.com/edplivebandsbrasil

E-mail: edplivebands@edpbr.com.br

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

5000 acessosDio: Ritchie Blackmore não falava com ele, até que um dia...5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?5000 acessosRoadie: como ele se vê e como é visto pelos outros5000 acessosMetallica: após 15 anos, vídeo raro de Garage Inc vem à tona4365 acessosAC/DC: Angus e Brian comentam a gravação do "Black Ice"

Sobre Fernanda Higa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online