Roça 'n' Roll: Selecionando bandas para edição 2017

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por IVANEI SALGADO, Fonte: Roça 'n' Roll, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 17 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. Antes de divulgação das bandas convidadas, a organização vai selecionar bandas autorais para integração à programação. As interessadas em participar devem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site oficial www.rocainroll.com.

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Para participar da seleção, o grupo deve preencher o formulário de inscrição disponível no link e enviar para o e-mail rinhadoroca@gmail.com juntamente com, no mínimo, três músicas próprias. O trabalho dos inscritos será avaliado por uma curadoria especializada e o resultado será disponibilizado a partir do dia 15 de março. Não é necessário envio de material físico (CDs, DVDs etc) para a seleção. Os grupos que ainda se interessarem pelo envio, devem encaminhar para: Roça ‘n’ Roll 2017 – Cx. Postal 36 – Varginha-MG – Cep. 37002-970 – Varginha-MG.

A sede do festival continua a Fazenda Estrela, na zona rural da cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais. Atualmente, o Roça ‘n’ Roll é um dos festivais de Metal de maior longevidade no Brasil e, anualmente, mobiliza mais de 5 mil fãs de todo país.

“Acima de tudo, somos persistentes!”, ressalta o organizador e músico Bruno Maia. De acordo com ele, a realização do festival neste ano é um verdadeiro ato de resistência underground. “Em um contexto no qual se prioriza música cover, quem investe em eventos focados na produção autoral brasileira e internacional, é um lutador”.

O organizador, que também é membro do Tuatha de Danann e do Kernunna, conhece muito bem as dificuldades e luta do artista autoral “na selva da cópia e do cover”. Segundo ele, além da crise financeira e instabilidade política, nosso país vive uma crise cultural. “Vivemos uma inversão de prioridades. A indústria cultural se apropriou do Heavy Metal de uma forma tão nefasta, que compositores estão montando bandas covers para sobreviverem”, completa.

Diante desse cenário, o Roça ‘n’ Roll se mantém firme na proposta de ser um espaço de difusão artística para bandas independentes e grupos consolidados na cena mundial. “Reservamos um dia na festa de abertura para covers, pois é um momento de diversão. Mas o foco do festival é autoral, por isso mapeamos anualmente o underground brasileiro na busca de bandas para integrar nosso cast”, finaliza Bruno Maia.

As primeiras atrações convidadas serão divulgadas em breve. Para 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll, a organização deve criar novos espaços de interação e atividades para atender o público. As informações da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:
http://www.facebook.com/FestivalRocaNRoll

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Roça N Roll"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roça N Roll"

Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

Motley CrueMotley Crue
Como a banda aperfeiçoou a arte de beber e se drogar

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 20125000 acessosPantera: veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DC4845 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música

Sobre IVANEI SALGADO

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de IVANEI SALGADO no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online